domingo, 9 de março de 2014

Campanha de vacinação 2014 contra HPV para meninas de 11 a 13 anos

A campanha de vacinação 2014 contra o Papiloma Vírus Humano (HPV), começa nesta segunda-feira, 10 de março. O vírus é o principal causador do câncer de colo de útero. Meninas de 11 anos a 13 anos devem ser imunizadas em três momentos diferentes, conforme especificado a seguir, sendo obrigatório tomar as três doses da vacina para proteção completa.

Compartilhe no Facebook


A primeira dose deve ser tomada agora nesta campanha, durante o ano de 2014. A segunda dose deve ser tomada seis meses após a primeira. A terceira e última dose deve ser tomada cinco anos após a primeira.

A meta do governo é imunizar 80% de um total de 5,2 milhões de meninas. A vacina estará disponível em 36 mil postos de saúde da rede pública durante todo o ano, como parte da rotina de imunização. Ou seja, durante este ano de 2014, todas as meninas que forem completando 11 anos devem tomar a vacina. Em 2015 haverá uma nova campanha, a vacina passa a ser oferecida para meninas de 9 a 11 anos.

Para se vacinar, basta apresentar o cartão de vacinação e um documento de identificação com foto. Quem não tem mais um cartão de vacinação, pode apresentar somente o documento e o cartão de vacinação será feito na hora.

COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: