segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Região de Bacabal registrou mais de 600 casos de Aids em 2013

A cidade de Bacabal foi uma das que mais registraram casos de Aids no estado do Maranhão durante o ano de 2013. O constante aumento de casos positivos da doença é motivo de preocupação. Isso mostra que, apesar das orientações e constantes campanhas publicitárias nos mais diversos meios de comunicação, as pessoas não estão tomando os devidos cuidados.

Compartilhe no Facebook


Segundo informações do Centro de Testagem e Aconselhamento de Bacabal, em 2013 foram realizados 2.080 exames de HIV. Felipe Guimarães Nogueira, diretor do centro, informou que a unidade de atendimento foi reestruturada para oferecer todos os serviços de saúde que realizam as ações de prevenção e diagnóstico das doenças sexualmente transmissíveis.


624 pacientes foram diagnosticados soros positivos em Bacabal durante o ano de 2013. O número não se refere somente a Bacabal, mas também à região, pois pessoas de cidades vizinhas, onde não há como fazer o exame, vêm fazer em Bacabal. 331 pessoas estão em tratamento e 259 recebem medicamentos.

A preocupação com a Aids no município se deve ao fato de que Bacabal está na lista dos municípios maranhenses que mais registraram casos da doença, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde, divulgados no ano passado.

COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: