sábado, 22 de fevereiro de 2014

Por que o WhatsApp está fora do ar e não funciona na tarde deste sábado (22)?

O WhatsApp, aplicativo de mensagens instantâneas para smartphones, está fora do ar desde por volta de 15 horas deste sábado (22). Mas qual o problema e por que não está funcionando? Essa é a pergunta feita por milhões de usuários do programa ao redor de todo planeta. Leia abaixo e entenda o motivo.

Compartilhe no Facebook


Os usuários estão reclamando que não é possível enviar e nem receber mensagens pelo aplicativo WhatsApp. Através de uma mensagem no microblog Twitter, o WhatsApp confirmou que está fora do ar porque está enfrentando problemas no servidor. O aplicativo foi comprado recentemente por US$ 16 bilhões pelo Facebook, que prometeu continuar o serviço e não fazer alterações, pelo menos não de imediato.


"Sorry we currently experiencing server issues. We hope to be back up and recovered shortly", diz a mensagem postada por volta de 17 horas deste sábado (horário de Brasília), que pode ser traduzida para "Desculpe, mas atualmente estamos enfrentando problemas de servidor. Esperamos estar de volta e normalizado em breve".

"Servidor" é como são chamados os computadores com alta capacidade de processamento e armazenamento de dados, ficam ligados 24 horas. É neles que estão armazenados os sites e banco de dados de sistemas e programas que usamos em nossos computadores, tablets e smartphones.

Então, como podem perceber, para que o WhatsApp volte a funcionar, é só uma questão de tempo. Certamente logo voltará ao normal e será possível enviar e receber mensagens novamente. E mais: o WhatsApp não acabou! Seja paciente e espere. Ficar irritado(a) ou aflito(a) não vai resolver o problema, pelo contrário, você só vai ficar ainda mais estressado(a).

ATUALIZAÇÃO
O aplicativo WhatsApp voltou a funcionar por volta de 19:30 hs deste sábado (22), após ter ficado quatro horas e meia fora do ar. Mas ainda não foi revelado a causa exata do problema.

Volte a acessar esta página, ela será atualizada assim que surgirem novas informações sobre o problema.

COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: