quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Batalhão de Bacabal forma 55 novos policiais militares

A solenidade de formatura do CFSD 2013 (Curso de Formação de Soldados PM) aconteceu no último dia 21 de fevereiro de 2014, com início às 19 horas, na sede social do Clube Vanguard no centro de Bacabal - MA. Foram formados 55 novos policiais militares, que a partir de agora reforçarão o policiamento das 13 cidades que fazem parte do 15º Batalhão de Polícia Militar, numa população estimada em 450.000 mil habitantes.

Compartilhe no Facebook


O curso teve a duração de cinco meses em dois e às vezes até três expedientes, o que facilitou a formação dos mesmos em tempo recorde. Os formandos homenagearam o Sargento PM FRANCISCO OLIVEIRA DIOGO, baleado numa operação realizada no dia 03 de novembro na cidade de Paulo Ramos - MA, perdendo grande parte dos movimentos. Dois filhos do Sargento Diogo também foram formados Soldados. Também foi homenageado com a graduação “post-mortem” de Cabo PM, o Ex-Soldado PM OSVALDO VIANA VALE FILHO, morto em confronto com assaltantes no dia 04 de outubro na cidade de Vitorino Freire - MA.


A Solenidade contou com as presenças do Secretário de Estado, Fábio Gondim (Gestão e Planejamento), representando o Governo do Maranhão; Prefeito Municipal de Bacabal, José Alberto Veloso (paraninfo); Deputado Federal Alberto Filho (paraninfo); Deputado Estadual Roberto Costa (patrono); Coronel PM Aldimar Zanoni Porto, comandante Geral da PMMA; Tenente-coronel Eduardo, comandante do CPAI-1; Tenente-coronel Spíndola, comandante do 6º GBM de Bacabal e dos prefeitos Zé Leandro (Vitorino Freire) e Miltinho Aragão (São Mateus).

Também foram homenageados o Senador da República, João Alberto de Sousa (paraninfo); Desembargador Guerreiro Júnior (paraninfo); o comandante Geral da PMMA, Coronel Zanoni; Tenente-coronel Egídio, comandante do 15º BPM; o Sargento PM Edvaldo Morais de Sousa; os Soldados PM Antonio Ferreira da Costa, Leonan Carlos da Silva Pinto e Paulo Wágner Araújo Silva; Neyderman Almeida Amorim, diretor da Faculdade de Bacabal (FEBAC) e a professora Maria Magna Nascimento.

O comandante do 15º BPM agradeceu o apoio que recebeu das autoridades, parceiros, especialmente ao comando da PMMA, que diretamente contribuíram para a formação dos novos Soldados, se sentindo orgulhoso em estar a frente do BPM, numa ocasião tão importante. O comandante Geral da PM em sua fala, disse da satisfação de formar novos Soldados em todo o Estado, o que refletirá significativamente na melhoria dos serviços prestados a sociedade maranhense.
_______________________
Informações e fotos da assessoria de comunicação do 15º BPM.







COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: