terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Prefeitura de Bacabal atrasa por dois meses salário de agentes de saúde

A Prefeitura de Bacabal - MA, comandada pelo pecuarista José Alberto Veloso, está atrasando o pagamento do salário dos agentes comunitários de saúde (ACSs). Os profissionais estão reclamando que não receberam seus vencimentos dos meses de novembro e dezembro de 2013, e já estamos em janeiro de 2014.

Compartilhe no Facebook


Na manhã desta terça-feira (7), o secretario municipal de saúde, o médico Hidalgo Léda, em entrevista para uma emissora de Tv local, afirmou categoricamente que o pagamento está rigorosamente em dia. No entanto, mensagens e ligações telefônicas dos ACSs desmentiram o mesmo imediatamente.

O secretário também se contradisse ao afirmar que em dezembro, a prioridade era o pagamento do 13º salário e que a autorização para o pagamento do salário de novembro havia sido dada na noite de ontem, segunda-feira (06), sendo que o dinheiro estaria na conta ainda a noite. E sobre o pagamento de dezembro, será feito no dia 20 de janeiro ou após essa data. A contradição: se ele disse que o pagamento está rigorosamente em dia, como ainda vai pagar os salários de novembro e dezembro?

Mas na manhã de hoje (07), os ACSs foram verificar suas contas e não tinha nenhum pagamento. Por isso, um grupo deles decidiu fazer um protesto e ocuparam a sede da Prefeitura de Bacabal. o pagamento do salário dos ACSs é feito com verba federal repassada rigorosamente todos os meses pelo Ministério da Saúde sem atrasos, dessa forma é possível concluir que o pagamento do salário desses profissionais ainda não foi feito por pura má vontade da administração municipal.

COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: