quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Servidores de Bom Jardim - MA protestam contra cancelamento de concurso e contratação temporária

Servidores públicos e populares de Bom Jardim - MA realizaram na tarde de terça-feira (17), uma manifestação pelas ruas da cidade contra a tentativa da atual administração de cancelar o concurso realizado na gestão anterior e no lugar do certame, realizar a contratação temporária. A manifestação foi organizada pelo SINPROBEM (Sindicato dos Profissionais do Magistério de Bom Jardim) e SINSERP (Sindicato dos Servidores Públicos).

Compartilhe no Facebook


A manifestação contou também com a presença do representante da CUT e FETRAN, Sr. Farias, representantes de bairros, concursados de 2011 e direção dos sindicatos. A insatisfação com o atual governo é tanta que os manifestantes aproveitaram o momento para expressar sua indignação.


A Prefeita Lidiane Leite da Silva e seu esposo Beto Rocha, foram alvos de críticas constantes pela população. A mesma foi acusada de perseguir os concursados de 2011. Além disso, os manifestantes também repudiaram a falta de aula na Zona Rural ocorrida após a Ação Judicial em Junho de 2013, em que 383 concursados foram exonerados de seus cargos, bem como, a falta de compromisso com a educação.

Na manhã do mesmo dia do protesto, ocorreu a última sessão do ano de 2013 da Câmara municipal. Na ocasião, os sindicatos cobraram explicações aos vereadores sobre a tentativa da Prefeita de Bom Jardim em cancelar o concurso público realizado em 2011. Além disso, foi questionado o envio de um projeto de contratação de 816 funcionários.

No dia 12/12 a Prefeita de Bom Jardim protocolou uma Ação Civil Publica nº 902092013 que pede o imediato cancelamento do concurso realizado no ano de 2011, que caso acatada pode derrubar as portarias de mais de 419 concursados efetivos deste concurso publico. Com isso, a prefeita criou uma grande contradição, cancelar um concurso para realizar contratos temporários.
_______________________________
Com informações do site BomJardimMa.com.






COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

Um comentário:

  1. Bom Jardim está nas mãos de qm ñ tem noção de administração.
    Esperamos por aulas na Zona Rural do Município.

    ResponderExcluir