segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Funcionamento dos bancos nos feriados de natal de 2013 e ano novo de 2014

O funcionamento dos bancos nos feriados de natal de 2013 e ano novo 2014 será alterado, segundo informações da Federação Brasileira de Bancos – FEBRABAN. Muita atenção para não ficar sem dinheiro e sem pagar as contas e/ou nem pagá-las com atraso e sofrer a cobrança de taxas e juros.

Compartilhe no Facebook


Os bancos estarão fechados nos feriados nacionais de 25 de dezembro (Natal) e 1° de janeiro (Dia Mundial da Paz). No dia 24 de dezembro (terça-feira), haverá atendimento ao público somente até as 11 horas (horário de verão). No dia 31 de dezembro (terça-feira), os bancos não funcionarão, estarão fechados para balanço anual.


Quem precisar fazer movimentação financeira nos dias em que os bancos estarão fechados, pode utilizar os canais alternativos de atendimento como caixas eletrônicos, Internet Banking, Mobile Banking, banco por telefone e correspondentes bancários (casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados).

Mas apesar dos caixas eletrônicos poder serem usados nos feriados, quem precisar fazer saques em dinheiro, é aconselhável fazer antes, já que o dinheiro dos terminais pode acabar, e não terá reabastecimento nos feriados, afinal, os funcionários não estarão trabalhando.

As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês que vencerem nestas datas poderão ser pagas no próximo dia útil (26/12 e 02/01), sem a incidência de multa. Os tributos, normalmente, já estão com a data ajustada pelo calendário de feriados (federais, estaduais e municipais).

Os clientes também podem agendar nos bancos os pagamentos das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos próprios caixas automáticos, ou em correspondentes. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos por meio do DDA (Débito Direto Autorizado).

COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: