Seletivo para 123 vagas de tutor a distância no IFMA – edital 16/2013

Compartilhe esta postagem:

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA) publicou o edital 16/2013 com as normas do processo seletivo para a Função de Tutor a Distância. Os selecionados e contratados atuarão como bolsistas no acompanhamento dos alunos durante a oferta de disciplinas dos Cursos de Licenciatura em Química e Licenciatura em Informática do Sistema da Universidade Aberta do Brasil – UAB/IFMA.


Compartilhe no Facebook

A seleção será feita por análise de currículo comprovado. Não haverá nenhum tipo de prova. As inscrições podem ser feitas pela internet até o dia 19 de novembro de 2013 em duas etapas: primeiro o candidato deve preencher um formulário on line, depois deve entregar a documentação comprobatória do currículo, para o endereço que consta no edital ou enviar pelo Correio, obedecendo o prazo final de inscrição especificado acima. O processo seletivo simplificado terá validade de 1 ano.

A oferta total é de 123 vagas, com bolsa no valor mensal de R$ 765,00, por carga horária de 20 horas semanais. As oportunidades são para profissionais com as seguintes formações:

– Licenciatura em Letras (inglês);
– Licenciatura em Pedagogia com especialização na área de Tecnologia da Informação;
– Graduação ou Licenciatura em Química;
– Graduação em qualquer área com proficiência em Libras;
– Licenciatura em Informática ou graduação em cursos da área de Tecnologia da Informação (Engenharia da Computação ou Graduação em Ciência da Computação ou Graduação em Administração com ênfase em Análise de Sistema ou Graduação em Sistemas de Informação ou Tecnólogo em Informática ou Tecnólogo em Redes ou Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas ou Tecnólogo em Processamento de Dados).

No edital há um quadro com o número de vagas específico para cada formação/especialidade. Será selecionado até três vezes o número de vagas para formação de cadastro de reserva. O tutor a distancia poderá trabalhar estando em qualquer lugar do mundo, desde que tenha acesso à internet, tendo que se deslocar ao polo somente para reuniões ou encontros presenciais que são marcados com antecedência e avisados previamente.

Edital 16/2013

Inscrições on line

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!