quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Dezenas de presos fogem do presídio de Bacabal após rebelião

Uma rebelião na Unidade Prisional de Ressocialização de Bacabal aconteceu no final da tarde desta quinta-feira (7). O presídio fica localizado no povoado Piratininga, às margens da BR 316 em Bacabal - MA. Dezenas de presos fugiram e outros ficaram feridos.

O motim começou após um dos detentos conseguir tomar a arma de um dos agentes penitenciários, enquanto isso, outros presos tocaram fogo em colchões e destruíram parte das celas.

Compartilhe no Facebook


Policiais militares do 15º batalhão de Bacabal se deslocaram para o local para aumentar a segurança. Os agentes penitenciários que estavam de folga também foram convocados. Alguns presos ficaram feridos e foram atendidos por ambulâncias e socorristas do SAMU. A promotora de justiça, Klícia Meneses, e o juiz Jocelmo Sousa Gomes também compareceram ao local.

Segundo informações, uma mulher que trabalha no presídio ficou alguns momentos como refém. Ninguém morreu, mas 24 presos conseguiram escapar e se embrenharam no mato. A lista com os nomes dos detentos que fugiram pode ser conferida mais abaixo. Desses que fugiram, 03 foram recapturados imediatamente, portanto, no momento, apenas 21 estão soltos.

No momento da rebelião, o presídio abrigava o total de 71 detentos. Os que não fugiram serão transferidos para outras unidades prisionais. O presídio de Bacabal possui 11 celas, sendo duas para mulheres.

Apesar de ser chamada oficialmente de Unidade Prisional de Ressocialização de Bacabal, o local, para os que gostam de objetividade, não passa de um "presídio" que, com essa fuga, pode ser considerado de segurança mínima. Os que fugiram, certamente não saíram ressocializados.

Esta página será atualizada assim que forem divulgadas novas informações, como por exemplo, os nomes dos presos. volte a acessar posteriormente.







________________________
Fotos: reprodução de imagens da Tv Difusora (SBT) de Bacabal.

COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: