terça-feira, 26 de novembro de 2013

MEC vai distribuir tablets para professores das séries finais do ensino fundamental

O Ministério da Educação (MEC) vai começar a distribuir tablets para professores das séries finais do ensino fundamental de escolas públicas em 2014. A informação foi dada nesta segunda-feira (25) pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante. Segundo ele, os professores deverão ser capacitados para usar o equipamento também no ano que vem.

Compartilhe no Facebook


A intenção da pasta é que todos os professores da rede pública tenham o próprio tablet. A distribuição começou com os professores do ensino médio, porém destes, até agora, muitos ainda não receberam. O educador tem acesso pelo tablet a conteúdos específicos, cujo objetivo é tornar as aulas mais atraentes.

Ainda não há previsão de quantos professores das séries finais - 6º ao 9º ano - do ensino fundamental serão contemplados em 2014. De acordo com dados do Censo de 2012, são mais de 800 mil professores na etapa.

Para adquirir os tablets, os Estados incluem o pedido de aquisição na adesão ao Plano de Ações Articuladas (PAR). Após a adesão e com a aprovação do PAR, o FNDE repassa recursos para os Estados. São os estados que fazem a aquisição do equipamento, diretamente, com as empresas vencedoras do pregão. De acordo com a autarquia, todos os 26 Estados e mais o DF fizeram adesão para aquisição de tablets na etapa anterior.
_____________________
Com informações da Agência Brasil.

COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: