sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Concorrência do seletivo 2014 do IFMA para cursos técnicos - número de candidatos por vaga

O Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA) divulgou nesta sexta-feira (8) a concorrência geral - número de candidatos por vaga - do seletivo 2014 para cursos técnicos de nível médio nas formas integrada, concomitante e subsequente. Os cursos serão oferecidos em diversas cidades do estado.

Compartilhe no Facebook


O curso mais concorrido é o de Técnico em Segurança do Trabalho (forma subsequente) no campus São Luis - Monte Castelo. Este curso oferece o total de 40 vagas e recebeu 2.327 inscrições, portanto, uma concorrência geral de 58,18 candidatos por vaga. O Técnico em Segurança do Trabalho é um profissional cada vez mais requisitado, isso explica o grande número de interessados nesse curso.


O curso menos concorrido é o de Técnico em Aquicultura (forma subsequente) no campus são Luis - Maracanâ. Este curso oferece o total de 40 vagas e recebeu apenas 27 inscrições, portanto, tem a concorrência geral de 0,68 candidato por vaga.

Para ver a concorrência dos demais cursos em todos os campi, basta acessar o link abaixo.

Concorrência geral - número de candidatos por vaga - no seletivo 2014 do IFMA


COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

3 comentários:

  1. gente quero saber onde eu vou pra ver aonde vai ser a prova do ifma?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Local de prova ainda vai ser divulgado, aguarde matéria aqui no site, volte a acessar depois.

      Excluir
  2. ainda vai demorar muito para ser revelado o gabarito oficial?

    ResponderExcluir