quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Professores do Maranhão começam a receber tablets educacionais

A Secretaria de Estado da Educação do Maranhão (Seduc-MA), por meio da Supervisão de Tecnologias Educacionais (STE) e da Supervisão de Desenvolvimento e Capacitação de Recursos Humanos (SDCRH) iniciou, na sexta-feira (4), a entrega de tablets educacionais aos professores da rede estadual do Maranhão, que servirão de apoio às atividades de ensino.

Compartilhe no Facebook


Até o fim de novembro será concluída a distribuição dos 15.171 aparelhos, abrangendo todos os professores que estejam em atividades de sala de aula no ensino médio.

A primeira escola a receber os aparelhos foi a CE Manuel Beckman, localizada no bairro do Bequimão, na capital São Luis. Todos os 53 professores receberam seus tablets e passaram por uma capacitação com o objetivo de familiarizá-los com a tecnologia, propondo estratégias de utilização do aparelho como recurso em sala de aula.

O aparelho deverá ser usado exclusivamente em atividades relacionadas à instituição, como pesquisas e auxílio durante as aulas. “Vai facilitar o acesso aos e-books que vou ler com os estudantes, auxiliar no planejamento das aulas e na utilização do sistema de gestão da Seduc”, comentou o professor de geografia Fábio Lopes ao receber o equipamento.

Para o gestor da escola Manuel Beckman, Estélio Leal, a utilização dos tablets será de grande utilidade em sala de aula. "A informática é algo que faz parte do nosso dia-a-dia. Nós entendemos que os nossos professores precisam acompanhar e dominar as novas tecnologias e por isso estamos muito felizes em receber esses tablets modernos e já equipados com material pedagógico, que vão servir de apoio para as atividades em sala de aula", afirmou.

O aparelho, com acesso à internet sem fio, traz aplicativos desenvolvidos para a área educacional. O tablet dos docentes funciona com sistema operacional Android, tem memória RAM de 512MB, tela LCD de sete polegadas, microfone, alto-falantes, câmera integrada e capacidade para armazenar até 16GB em arquivos.

“Concomitante à distribuição dos tablets educacionais serão realizadas formações para mostrar a aplicabilidade do tablet como ferramenta de planejamento e autoformação, explorando as possibilidades pedagógicas desse equipamento, bem como conhecer e vivenciar atividades pedagógicas a partir dos recursos disponíveis no mesmo, levando em consideração o aprimoramento da prática pedagógica do professor”. Explicou a supervisora de Desenvolvimento e Capacitação de Recursos Humanos, Silvia Leda.


__________________________
Texto e fotos da assessoria de comunicação do Governo do Maranhão.

COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: