quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Operação da polícia de São Mateus do MA prende traficantes e apreende armas de fogo e drogas

Foi desencadeada no período de 03 a 09 de outubro a “Operação São Mateus em Paz”. Durante o período foram conduzidas ao Distrito Policial 17 (dezessete) pessoas por motivos diversos tais com porte de arma branca; tentativa de homicídio; tráfico de drogas; direção perigosa; desacato e porte ilegal de arma de fogo. Uma moto Pop também foi recuperada.

A operação contou com participação de policiais militares comandados pelo Tenente PM Araújo e ainda composta pelos Cabos Bandeira, Edmilson e Soldados Bandeira, Marcelo e Diego. A operação contou com o apoio de 01(uma) viatura, 02 (duas) motocicletas da Unidade Falcão e 02 (dois) veículos descaracterizados.

Foram feitas diuturnamente abordagens a veículos e pessoas suspeitas e incursões na zona rural do município. Numa das abordagens foram presos VALTEAN DA SILVA, LEOMAR DE SOUSA e ÉRICA ALMEIDA DA SILVA. Os mesmos comercializam produtos entorpecentes quando foram abordados. Os acusados reagiram efetuado disparos de arma de fogo contra os policiais e que após troca de tiros um dos traficantes de nome de nome VALTEAN, foi alvejado com um tiro de pistola. 30 mm na região das nádegas. De imediato foi socorrido e encaminhado ao hospital onde recebeu tratamento especializado e não corre risco de morte. Com o trio a PM apreendeu 77 (setenta e sete) pedras de uma substância que aparenta ser crack; 500g (quinhentos) gramas de um mato esverdeado, provavelmente maconha; R$ 190 (cento e noventa) reais em espécie, além, de 01 (um) revólver calibre. 22 com 06 (seis) munições.

Os Policiais Militares também impediram uma fuga em massa da Delegacia de São Mateus, coordenada pelo detento FÁBIO DE OLIVEIRA CARDOSO, conhecido por “Ronaldo”, que contou ainda com a participação de JOSÉ FRANCISCO QUARESMA DOS SANTOS “Café”; LEONARDO SILVA E SILVA “Léo”; PAULO RICARDO SOUSA “Cabeção”; BISMARCK DA SILVA COSTA e EDI DOS SANTOS “Nego Edi”, todos presos de justiça, que após cavarem um buraco na parede empreendiam fuga, quando foram surpreendidos pela ação policial, que fez um cerco após recapturar os detentos os colocaram de volta as celas.

Numa abordagem feita a uma residência situada na Rua Saraguá, Centro da cidade, onde uma pessoa conhecida por “RIBA” estaria vendendo drogas, o acusado em posição privilegiada ao perceber a presença da PM, empreendeu fuga se embrenhando num matagal próximo a sua casa, não sendo possível a sua prisão. Na casa de Riba a PM encontrou aproximadamente 300g de uma substancia parecida com crack, munições calibre. 38, a importância de R$ 500,00 (quinhentos) reais em cédulas de menor valor, bem como vários objetos sem procedência, que foram apreendidos e apresentados no Distrito Policial.

Os policiais também realizaram uma busca numa residência no bairro Pequi. O local era suspeito de ser um local de venda de produtos tóxicos. Ao perceberem a presença da PM os moradores do local, fugiram se embrenhando num matagal. Na casa a PM encontrou um revólver cal.22 e 15 munições cal 38.
______________________________
Com informações e fotos da Assessoria de Comunicação da Polícia Militar de Bacabal








COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: