O que você está procurando neste site? Faça uma PESQUISA na caixa abaixo:

Fotos da rebelião com 09 mortos na penitenciária de Pedrinhas em São Luis - MA

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Uma rebelião na penitenciária de Pedrinhas, em São Luis - MA, começou por volta de 18h desta quarta-feira (9). Segundo informações da Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária do Maranhão (Sejap), 09 presos foram mortos e 20 feridos. Eles foram esfaqueados, espancadas e baleados durante o motim.

Antes haviam relatado 13 mortos, mas o número foi corrigido, pois algumas mortes foram contabilizadas mais de uma vez. No entanto, há muitos feridos em estado grave, portanto, o número de mortos pode aumentar. Matéria atualizada às 13h para atualização e correção de informações.

As fotos da rebelião estão mais abaixo.

Compartilhe no Facebook


A rebelião foi controlada por volta das 19:30h com a invasão do Batalhão de Choque da Polícia Militar e do Grupo Tático Aéreo (GTA). Os detentos feridos foram levados para atendimento nos hospitais Socorrões I e II. Seis pistolas calibre 380, bombas caseiras e outras armas letais foram encontradas com os rebeldes.

A rebelião em Pedrinhas aconteceu após uma briga entre facções criminosas e por causa da suspeita de um túnel no Bloco F, Pavilhão 2. Aproximadamente 60 presos pretendiam sair da penitenciária através de um túnel. O confronto causou desentendimentos entre os presos e resultou na briga entre as facções criminosas "Bonde dos 40" e "PCM" (Primeiro Comando do Maranhão) e se alastrou por toda a Casa de Detenção. Ao mesmo tempo que o presídio era invadido, comparsas dos criminosos queimaram diversos ônibus pelas ruas de São Luis.

Foram divulgados, na manhã desta quinta-feira (10), pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-MA), os nomes de quatro dos nove detentos mortos nessa rebelião da Casa de Detenção do Complexo Penitenciário de Pedrinhas (Cadet). Os presos identificados são: Carlos Eduardo Oliveira da Silva, Natanael de Souza do Espírito Santo, Daniel Fonseca Rodrigues e Uvanir Duarte de Ramos. Os outros corpos continuam no Instituto Médico Legal (IML).

20 detentos feridos foram encaminhados ao Socorrão I. Desse total, 13 continuam internados. São eles: Nilson Gonçalves Cunha, Leonilson Costa Pereira, Iane dos Santos Lima, Cleiton Rogério Pinto Almeida, Alessando Cigueres, Raimundo Nonato Mendonça, Arthur Diógenes Portela de Carvalho, Emivaldo Conceição Silva, Flávio Aurélio Pinheiro, Rener Pereira da Silva, Roger Fernandes, Charles da Cruz Silva e Wellington Vera Silva. Três presos se submeteram na manhã desta quinta-feira (10), a cirurgia no Hospital Clementino Moura, o Socorrão II. Quatro continuam internados.

Veja abaixo as fotos dos mortos e feridos na rebelião.

ATENÇAO: imagens de pessoas mortas.


















10 comentários:

  1. so o senhor jesus pode julgar , existe escolhas o mundo que so oferece a morte ou Jesus que oferece
    a salvação amor felicidade

    ResponderExcluir
  2. quando acontece este tipo de barbere em pais que se erguer economicamente esse tip de acontecimento não é para acontecer

    ResponderExcluir
  3. uma triste e tao futura realidade

    ResponderExcluir
  4. Maranhão a décadas esquecido pelas autoridades. Ausência do Estado, baixo índice de desenvolvimento humano, crescimento da miséria e a expansão das drogas associada a falta de emprego e boa educação. Alguns Estados brasileiros agonizam diante do total abandono e o Maranhão é um deles a muito tempo. Espero q esse Brasil mude e alcance minha terra Natal q tanto sofre.

    ResponderExcluir
  5. Deveriam prevenir.. Esse tipo de cituacao antes de acontecer , e naum depois q acontece....

    ResponderExcluir
  6. Lisiane santana vc é estupida vc fala isso porque tu nao ten parente ou irmao preso la dentro.entao

    ResponderExcluir
  7. quem tem parente la dentro sofre muito com tudo isso vejo as cenas e muito chocante..chorei muito e muito triste to chocada ..pois sou dai..e isso sao coisas q acontece em qualquer lugar..perdir meu amigo e sinto muito pela familia...

    ResponderExcluir

VER CURRÍCULO LATTES

Desde fev/09, já publiquei notícias e você e/ou outros internautas já fizeram comentários. Obrigado pelo acesso ao site e volte sempre.

  ©Castro Digital | Bacabal - MA - Todos os direitos reservados.

Topo