sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Prefeitura inaugura unidade de saúde no centro de Bacabal

Mais 2 médicos, mais enfermeiros e mais 2 técnicos em enfermagem estão servindo à comunidade de Bacabal, principalmente aos moradores do centro da cidade, desde a última segunda-feira, dia 09. Nesse dia o prefeito José Alberto Oliveira Veloso entregou para essa comunidade mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS). Participaram da inauguração o secretário de Saúde, médico Antônio Hidalgo da Silva Leda, secretários e vereadores.

Ao entregar a unidade o prefeito fez questão de ressaltar as mudanças que vem instituindo no município desde o início da sua administração, principalmente no sistema de saúde. Ele disse textualmente que “agora os bacabalenses estão sendo tratados como gente, o que não acontecia no passado”. José Alberto Veloso fez questão de destacar ainda a atuação que o secretário municipal de saúde, médico Hidalgo Leda, vem tendo a frente da pasta.

Localizada na Rua Rui Barbosa, no perímetro compreendido entre as ruas Antônio Lobo e Manoel Alves de Abreu, a nova UBS vai funcionar com base no desenvolvimento de ações do Programa de Atenção Básica à Saúde. As Unidades Básicas de Saúde (UBS) têm como funções principais a realização de consultas médicas, fornecimento de medicamentos, realização de exames e encaminhamento para centros médicos mais avançados. Mas nem sempre essas funções são realizadas.


__________________________________
Texto redigido e enviado pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Bacabal, com edição do Portal Castro Digital.

COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: