quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Prefeitura de Bacabal realiza curso do programa Cozinha Brasil em parceria com o SESI

Em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI), a Prefeitura de Bacabal, através da a Secretaria da Mulher, iniciou nesta terça-feira (17) o programa de aprendizagem alimentar com a participação de 300 pessoas da cidade e zona rural. O curso foi dividido em três turmas e terá uma duração de quatro dias. Durante o período de aulas práticas e teóricas, os alunos aprenderão a manipular os alimentos que geralmente seriam jogados fora.

Você sabia que boa parte de tudo que se produz em frutas e verduras vai para o lixo? E que se esse desperdício fosse evitado, muitas pessoas que tem carência de nutrientes poderiam estar sendo alimentadas e até lucrando com isso? Para corrigir essa distorção o governo federal implantou o “Cozinha Brasil” que dentre outras finalidade, visa promover a educação alimentar e valorizar a renda por meio do aproveitamento total dos alimentos.

Casca de banana, melancia, abacaxi, laranja e legumes que aparentemente não servem para o consumo se transformam em fontes ricas de vitamina. Além de garantir uma alimentação saudável, o programa ajuda a melhorar a renda de quem produz. O Cozinha Brasil foi implantado há oi anos no Maranhão e já formou centenas de profissionais na área da culinária e multiplicadores no combate ao desperdício de alimentos.

Para a Secretária da Mulher, Doralice Veloso, principal incentivadora do programa na região, o Cozinha Brasil trará muitos benefícios para as famílias bacabalenses. "Esse é um programa maravilhoso, nos ajuda a entender melhor os alimentos e evitar que continuemos a jogar fora tanta comida gostosa", disse a secretária empolgada com os primeiros resultados.
_______________________
Com informações e foto da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Bacabal.

COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: