domingo, 1 de setembro de 2013

Políticos matam a moral e a ética e fazem brasileiros de palhaços - Por Cleidimar Ribeiro*

Será que os militares terão novamente que tomar o poder para aprofundar ainda mais o caos a que os desmandos estão fadando o Brasil? Cadê o sentido da tal inscrição do nosso "lindo pendão da esperança, do símbolo augusto da paz"? É hora de acabar com essa anarquia, neste país cuja máquina estatal está moralmente falida e onde a única coisa organizada é o crime.

Compartilhe no Facebook


O país paridor de craques é também o mesmo que deixa sua juventude mergulhar no crack por pura incompetência, porque trata bandido como cidadão e as crianças como futuros bandidos.

Nossos hinos jazem envergonhados nas tumbas escavadas por nossos representantes, aqueles mesmos votados e aplaudidos, aqueles que são tijolos das oligarquias espalhadas pelo verde-louro (que já não é mais tão verde e nem tão louro) deste território... Os mesmos que diariamente produzem o espetáculo no qual nos colocam no picadeiro e colam em nossa "ventas" achatadas por tanta porrada moral - ou IMORAL, sei lá! - a velha bolinha vermelha usada pelo palhaço.

Estes homens e mulheres nos tratam como verdadeiros estrangeiros em nossa própria terra, mas a saída está a um palmo do nariz de cada cidadão que se sente ator e não objeto neste processo de transformação social.
__________________________
"Cleidimar Ribeiro é Pedagoga, com habilitação em História e Geografia, e professora efetiva da rede estadual de ensino do Maranhão.

Este texto foi produzido e enviado por um colaborador. Quer enviar seu texto para ser publicado também? Então ENTRE EM CONTATO.

CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Preencha seu e-mail abaixo, em seguida acesse seu e-mail e procure na sua caixa de entrada ou lixo/spam uma mensagem com o assunto Activate your Email Subscription to: Nova postagem no Castro Digital, abra e clique no link de confirmação.



COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Os comentários devem ser relacionados com o assunto da matéria. Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: