Políticos matam a moral e a ética e fazem brasileiros de palhaços – Por Cleidimar Ribeiro*

Compartilhe esta postagem:

Será que os militares terão novamente que tomar o poder para aprofundar ainda mais o caos a que os desmandos estão fadando o Brasil? Cadê o sentido da tal inscrição do nosso “lindo pendão da esperança, do símbolo augusto da paz”?
É hora de acabar com essa anarquia, neste país cuja máquina estatal está moralmente falida e onde a única coisa organizada é o crime.

Compartilhe no Facebook

O país paridor de craques é também o mesmo que deixa sua juventude mergulhar no crack por pura incompetência, porque trata bandido como cidadão e as crianças como futuros bandidos.

Nossos hinos jazem envergonhados nas tumbas escavadas por nossos representantes, aqueles mesmos votados e aplaudidos, aqueles que são tijolos das oligarquias espalhadas pelo verde-louro (que já não é mais tão verde e nem tão louro) deste território… Os mesmos que diariamente produzem o espetáculo no qual nos colocam no picadeiro e colam em nossa “ventas” achatadas por tanta porrada moral – ou IMORAL, sei lá! – a velha bolinha vermelha usada pelo palhaço.

Estes homens e mulheres nos tratam como verdadeiros estrangeiros em nossa própria terra, mas a saída está a um palmo do nariz de cada cidadão que se sente ator e não objeto neste processo de transformação social.

__________________________

Cleidimar Ribeiro é Pedagoga, com habilitação em História e Geografia, e professora efetiva da rede estadual de ensino do Maranhão.

Este texto foi produzido e enviado por um colaborador. Quer enviar seu texto para ser publicado também? Então ENTRE EM CONTATO.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!