quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Greve dos bancários a partir desta quinta-feira, 19 de setembro, por tempo indeterminado

Os bancários decidiram entrar em greve por tempo indeterminado a partir desta quinta-feira, 19 de setembro de 2013. No Brasil. A paralisação segue o posicionamento nacional da categoria e atinge bancos públicos e privados. Os profissionais realizarão atos públicos em diversas cidades do Brasil.

Compartilhe no Facebook


A exemplo do Maranhão, sindicatos de todo o país, como o do Rio Grande do Norte, Espírito Santo, Bauru, Santos, São Paulo, dentre outros, preparam a greve. Durante a greve, que deve durar por período indeterminado, os clientes dos bancos poderão usar os terminais de auto atendimento (caixas eletrônicos) ou correspondentes bancários para fazer suas movimentações financeiras, como saques e pagamentos de contas.

A greve é em resposta à intransigência dos banqueiros e do governo federal, que, segundo a categoria, ignoraram as reivindicações dos bancários. A eles, foi oferecido 6,1% de aumento na última rodada de negociação, ocorrida no dia 5 de setembro. O índice é considerado insatisfatório pelo sindicato.

Além de reajuste, os trabalhadores querem avanços nas demais pautas, como: Participação nos Lucros e Resultado (PLR) de 25% do lucro líquido distribuídos de forma linear, piso do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) – R$ 2.860,21 –, reposição das perdas salariais, isonomia, contratação de mais bancários, saúde, segurança, respeito à "Lei das Filas", dentre outras reivindicações.

COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: