sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Como pagar contas com os bancários em greve?

Bancários de todo Brasil, dos bancos públicos e privados, entraram em greve por tempo indeterminado a partir desta quinta-feira (19). Os consumidores de modo geral devem procurar as formas alternativas, conforme descrito mais abaixo, para pagarem suas contas e não serem penalizados posteriormente com o cancelamento de serviços e aumento das contas.

Compartilhe no Facebook


Segundo órgãos de defesa do consumidor, como o Procon, o fato dos bancários estarem em greve, não pode ser usado como desculpa para atrasar os pagamentos, pois em caso de atraso, os juros e multas serão cobrados normalmente.

No primeiro dia da greve dos bancários, 6.145 agências e centros administrativos de bancos públicos e privados ficaram fechados nos 26 estados e no Distrito Federal, segundo balanço divulgado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf).

Os bancários reivindicam 11,93% de reajuste, equivalente à inflação dos últimos 12 meses mais 5% de ganho real, além de valorização do piso salarial, maior participação no lucro dos bancos e mais empregos. Querem também o fim da rotatividade e das terceirizações, melhores condições de saúde e trabalho, mais segurança nas agências e igualdade de oportunidades. Os bancos ofereceram reajuste de 6,1%.


Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as operações bancárias, como o pagamento de contas, poderão ser feitas pelos clientes por meio de opções como os caixas eletrônicos, internet banking, o aplicativo do banco no celular, as operações bancárias por telefone e também pelos correspondentes bancários, que são casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados. Saques poderão ser feitos nos caixas eletrônicos das agências e de correspondentes, como supermercados, farmácias e outros, que deverão ser abastecidos diariamente.

COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: