sábado, 7 de setembro de 2013

Brilho e criatividade em Bacabal no desfile de 7 de setembro de 2013 com direito a Show das Poderosas

"Construindo a Independência do Brasil com Desenvolvimento e Justiça Social" foi o tema desfile de 7 de setembro realizado pela Prefeitura de Bacabal neste ano de 2013. O tema visa despertar a mobilização da sociedade na busca por direitos em favor de dias melhores. O desfile teve até o Show das Poderosas, conforme pode ser visto no vídeo mais abaixo.

Compartilhe no Facebook


Dezesseis escolas apresentando cada uma subtemas relacionados ao tema principal desenvolvido pela secretaria de educação, se apresentaram para um grande público que se aglomerou desde cedo na Av. Getúlio Vargas. Com a regência e o brilhantismo das Fanfarras e da Escola de Música Almir Garcês, o desfilo temático arrancou elogios e aplausos dos presentes. Também fizeram parte do evento cívico o Instituto Federal do Maranhão, Escoteiros, APAE, os projetos sociais da Secretaria de Assistência Social e a Policia Militar.


Além dos secretários municipais, vereadores, e prefeitos da região, a Parada da Independência contou com a presença do senador da republica João Alberto, do deputado federal Alberto Filho e do prefeito Zé Alberto Veloso (responsáveis pelo hasteamento dos pavilhões).

A exemplo do que aconteceu no Rio de Janeiro, em que a banda do Exército tocou a música Show das Poderosas, da fankeira Anitta, a Fanfarra da Prefeitura de Bacabal também tocou a mesma música durante o desfile de 7 de setembro, conforme pode ser visto no vídeo mais abaixo. O fato dividiu as opiniões no Rio e em Bacabal: para alguns, uma prova de que a banda está atualizada e sabe tocar os sucessos populares, para outros, tal música não tem nada a ver com a ocasião.




___________________________
Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Bacabal. Foto: Osaias Alves. Vídeo do Show das Poderosas enviado por uma colaboradora do site.

COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: