quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Prefeitura de Bacabal anuncia Praça da Juventude e 2 mil vagas em cursos profissionalizantes

A Prefeitura de Bacabal, através da Secretaria da Juventude, realizou no sábado 910) o seminário sobre o tema “A Juventude Com Vez e Voz no Governo Agora Sim” onde foi anunciado realizações importantes que irão contribuir com a formação cultural e profissional dos milhares de jovens residentes na cidade.

Segundo números informados no evento, Bacabal conta atualmente com uma população de 45.554 jovens. Desse total, 28.554 residem na zona urbana e 17 mil na zona rural. Boa parte dessa juventude convive com a ociosidade, o que acaba tornando-a alvo fácil para traficantes. Constantemente o noticiário local divulga delitos envolvendo jovens e adolescentes que por falta de ocupação ou de oportunidades acabam se envolvendo com o mundo do crime.

Durante o seminário foi anunciado o “Projovem Trabalhador” que garantirá 2 mil vagas em cursos profissionalizantes para os próximos anos. Vale ressaltar que mais de 1000 jovens concluíram recentemente cursos na área de informática, administração e contabilidade. Com a efetivação do Polo Industrial a tendência é que esses jovens absorvam as oportunidades de trabalho que surgirão.

Outra grande conquista dos jovens bacabalenses foi o anuncio da “Praça da Juventude” (foto ilustrativa abaixo), uma obra orçada em R$ 2.000.000,00 ( Dois Milhões de Reais).
____________________________
Com informações da Assessoria de comunicação da Prefeitura de Bacabal.

COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: