terça-feira, 27 de agosto de 2013

Prefeito Zé Alberto se encontra com Roseana Sarney que promete dinheiro para Bacabal

Na manhã desta segunda-feira (21), o prefeito do município de Bacabal, Zé Alberto Veloso (PMDB), foi recebido pela governadora do Maranhão, Roseana Sarney. O encontro aconteceu no Palácio do Governo na capital São Luis e contou com a presença do deputado federal Alberto Filho (PMDB), do deputado estadual Roberto Costa (PMDB), do senador João Alberto (PMDB) e do secretário de saúde de Bacabal, Hidalgo Léda.

Na pauta os interesses do município que vem enfrentando dificuldades financeiras especialmente no setor da saúde. Durante o longo diálogo, Zé Alberto Veloso deixou claro que sem a contribuição do estado fica praticamente impossível manter a saúde de uma cidade que absorve praticamente toda a região do mearim. A cobrança do prefeito endossada pelos colegas de partido e também aliados do governo surtiu efeito. No final da reunião ficou definido que o governo estadual disponibilizará uma ajuda financeira para equilibrar as finanças do setor. Com a contrapartida do estado, os servidores da saúde poderão voltar a receber o salário em dia.

NÃO HAVERÁ DEMISSÕES

Durante entrevista concedida a Assessoria de Comunicação do Município, o prefeito Zé Alberto esclareceu que em momento algum pensou em demitir servidores e que as informações veiculadas na mídia eletrônica, não se sustentam. "Eu nunca disse que iria demitir funcionários e na hora que percebi a dificuldade de pagar a folha da saúde fui atrás de resolver o problema. Hoje com a ajuda da governadora estamos aqui afirmando que não haverá demissões", garantiu o entusiasmado Zé Alberto.

Mas uma nota produzida e distribuída em julho pela Assessoria de Comunicação da própria prefeitura é bem clara ao afirmar: "A adequação consiste na redução de rendimentos, em um primeiro momento, e extinção de cargos e funções, em um segundo momento." Clique para ler a nota na íntegra.

Sendo assim, surge a pergunta: estaria o prefeito afirmando que a própria assessoria mentiu ao divulgar tal nota?

O SOCORRÃO CONTINUARÁ COM O MUNICÍPIO

Com relação à possibilidade de o Hospital Laura Vasconcelos ser entregue ao estado ou a outros administradores, o prefeito de Bacabal foi categórico em afirmar que o Socorrão receberá ajuda financeira do governo estadual, mas que o comando do maior hospital da região ficará a cargo da prefeitura. “A governadora garantiu que o Socorrão vai passar por uma reforma, será ampliado e vai receber toda ajuda possível do estado, mas quem vai comandar o hospital somos nós” disse Zé Alberto referindo-se a prefeitura.

ASFALTO

Além da ajuda para a saúde, a comitiva de peso conseguiu a garantia da governadora de que até novembro deste ano o governo do estado irá liberar recursos para serem investidos em pavimentação asfáltica no município. “Ainda este mês iremos iniciar o asfaltamento de ruas no centro da cidade com recursos que já foram liberados e até o final do ano Bacabal receberá mais investimentos para o asfaltamento das ruas” finalizou o prefeito bacabalense.
______________________________________
Com informações e foto da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Bacabal.

COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: