sábado, 31 de agosto de 2013

Polícia Civil de Bacabal prende acusados de tráfico de drogas e assaltantes de motocicletas

Uma operação deflagrada, na manhã desta sexta-feira (30), pela Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI) em conjunto com 16ª Delegacia Regional de Bacabal resultou na prisão de três pessoas, sendo duas delas de suspeitos envolvidos em assaltos nas rodovias que ligam Lago Verde, Conceição do Açu e Bacabal. Na ocasião, um foragido da Justiça também foi recapturado.

As prisões se deram em cumprimento a três mandados de prisão. No povoado São José das Verdades, zona rural de Bacabal, foram cumpridos dois mandados de prisão, expedidos pelo juiz Joselmo Sousa Gomes, da 3º Vara da Comarca de Bacabal. Na localidade foram presos José Alberto da Conceição da Silva, 39 anos e Antônio Ferreira do Nascimento, conhecido como Seu Preto, 29.

Para a polícia, a dupla é suspeita de integrar uma quadrilha especializada em roubar motocicletas nas rodovias no centro do estado. Segundo os autos, eles sempre agiam armados e levavam ainda os pertences das vítimas. A polícia ainda apura a participação de Seu Preto na explosão do caixa eletrônico do Banco do Bradesco há cerca de três meses em Lago Verde. Há indícios que apontam ainda que ele tenha envolvimento ao assalto ao caminhão do Viva Cidadão, no início do mês de agosto.

Já no povoado Andirobal, os policiais prenderam também Manoel de Jesus dos Santos, o Dijé. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva em aberto pela Lei Maria da Penha. Ele foi localizado durante as incursões das equipes.

Os três foram conduzidos ao 1º Distrito Policial de Bacabal, onde permanecem custodiados à disposição da justiça.

OPERAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL PRENDE TRAFICANTE EM BACABAL

Já em outra operação deflagrada pela 16ª Delegacia Regional em Bacabal e também coordenada pelo delegado Carlos Alessandro Rodrigues Assis, culminou na prisão de Antônio Avelino Sousa Filho, 47 anos, vulgo “Zico”, na última quarta-feira, dia 28. A ação contou ainda com o apoio de investigadores da Regional de Timon.

“Zico” foi preso por força de um mandado de prisão preventiva expedido pelo juiz Joselmo Sousa Gomes, da 2ª Vara da Comarca de Bacabal. O delegado Carlos Alessandro havia representado também pelo mandado de Busca e Apreensão na residência de Antonio, por diversas denúncias de objetos de procedência criminosa e de drogas no local.

Na casa de “Zico”, localizada no Bairro da Esperança, os policiais apreenderam uma motocicleta Titan 125, cor preta, placas NHJ 2354, pequena quantidade de cocaína, diversos aparelhos eletroeletrônicos sem procedência, talões de cheque e uma motocicleta.

Antônio Avelino já responde a quatro processos, sendo três por tráfico e um por receptação. Investigações da Polícia Civil apontaram que ele é um dos maiores distribuidores de cocaína na região do Médio Mearim, e inclusive já havia sido preso pela Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI).

O traficante foi conduzido à Delegacia Regional e autuado pelos crimes de tráfico de drogas e receptação. Ele está custodiado na Unidade de Ressocialização de Bacabal à disposição da justiça.
______________________________
Com informações e foto da Assessoria de Comunicação da Polícia Militar de Bacabal

Antonio Ferreira do Nascimento

José Alberto da Conceição

Manoel de Jesus dos Santos

Antonio Avelino (Zico)
COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: