sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Operação da PM de Bacabal prende traficantes e assaltante, apreende drogas e arma e fecha casa de jogos

O Comandante do 15º Batalhão de Bacabal, Tenente-coronel Egídio, deflagrou na manhã do dia 09 em toda a cidade de Bacabal a Operação FECHA QUARTEL, com incursões em vários Bairros, principalmente aqueles que apresentam índice elevados de violência, venda e consumo de drogas, como Trizidela, Alto Bandeirantes, Mangueira, Cajueiro, Areia, Setúbal, Vila Pedro Brito, Coelho Dias, Mutirão, Novo Bacabal, Vila São João, Santos Dumont e Vila Jurandir.

A operação contou com 30 (trinta) policiais militares entre Oficiais e Praças, 04 (quatro) viaturas e 07 (sete) motocicletas do Comando Águia. Também foram feitas abordagens na BR-316.

No Bairro Trizidela, por volta das 10h00min, e com levantamentos precisos do Serviço de Inteligência do 15º BPM, uma guarnição composta pelo Tenente-coronel Egídio e composta ainda pelo Sargento Monteiro e Soldados André e Diego, abordaram o senhor ANTONIO ARAGÃO RAMOS DA SILVA, conhecido por “Douglas”, 28 anos, que estava em frente a uma residência na Rua dos Prazeres. Ao ser abordado os policiais militares encontraram num dos bolsos de Douglas, a importância de R$ de 1.479,50 (hum mil quatrocentos e setenta e nove reais e cinquenta centavos).

Douglas, não soube explicar a origem do erário, se limitando a dizer que o dinheiro era proveniente da venda de bebidas, pois tinha um bar e também da venda de CD’s. O curioso é que na casa não funciona nenhum comércio e não foi visto pelos policiais militares nenhuma capa de CD. Diante da suspeita e, com a autorização de Douglas a PM adentrou a residência do mesmo. Com a aproximação da PM, uma mulher que não foi identificada, pois conseguiu fugir, dado o pequeno numero de policiais no momento da ação, correu e colocou uma sacola dentro de uma geladeira abandonada no quintal, fato observado pelos PM’s.

Imediatamente um dos policiais foi até o local verificar o que a senhora tinha plantado, onde foi encontrado um saco plástico contendo 01 (um) tablete pesando 280g de uma substância que aparenta ser maconha; 01 (uma) pedra pesando 83g de uma substância que aparenta ser crack; 02 (duas) balanças de precisão; 11 (onze) cartuchos de maconha, pronto para a comercialização e 67 (sessenta e sete) pedras de crack. Diante do fato foi dada voz de prisão a DOUGLAS e aos demais componentes da casa JOSELAN RAMOS DA SILVA, 24 anos; FRANCILENE RAMOS DA SILVA, 40 anos, que assumiu a propriedade da droga encontrada e WÁGNER RAMOS DA SILVA, 36 anos, todos de uma mesma família.

“Também foram apresentados no Distrito Polcial por falta da comprovação de propriedade, 02 (dois) Notebooks 14”; 01 (um) relógio Technos; 13 (treze) pares de brincos; 02 (duas) pulseiras; 01 (um) pingente; 08 (oito) plugs; 01 (uma) corneta; 01 (um) twitter; 01 (um) secador de cabelo; 01 (um) alicate; 01 (uma) tesoura; 01 (uma) lixadeira; 01 (uma) corrente para bicicleta; 02 (dois) tubos de linha; 01 (um) par de pedal para bicicleta; 01 (um) caderno com anotações; 01 (um) facão; 01 (um) cabo para notebook; 01 (um) cabo para microfone, além de uma moto, Titan, vermelha, de placa NXE-7616.

Ainda no Bairro Trizidela, por volta das 10h30min, foi conduzido ao Distrito Policial, o senhor RAIMUNDO NONATO PEREIRA DA SILVA, 30 anos, residente na Rua dos Prazeres. O mesmo se encontrava a margem do rio Mearim e fazia uso de substância tóxica. Em posse do mesmo a PM encontrou 03 (três) papelotes de uma substância que aparenta ser maconha. No Bairro Vila São João, foi preso por desacato e porte de arma branca, o senhor RAIMUNDO FILHO, 33 anos, residente na localidade.

Após vários dias sendo procurado como suspeito do cometimento de no mínimo 10 (dez) assaltos na última semana, sempre armado com revólver e usando de violência, Policiais Militares do 15º BPM de Bacabal, sob o comando do Tenente Araújo, numa guarnição composta ainda pelos Sargentos Sabino e Mozar, apreenderam o menor identificado por M.P. S., de 17 anos. O mesmo foi apreendido por volta das 11h30, no centro da cidade, quando em companhia de um amigo conhecido como “Marreca” que armados com um revólver calibre .38, de nº 74647, Taurus, com 04 (quatro) munições intactas e de posse de uma Moto YBR, de placas NWC 6206, se preparavam para assaltar o frigorífico BOI-BOM. Marreca conseguiu fugir.

Por volta das 13h40min, após levantamentos do SI, foram apresentados no Distrito Policial por prática de jogo de azar (baralho) os senhores VALDECY MONTEIRO DA SILVA, 47 anos, residente no Bairro da Areia; CARLOS ANTONIO SILVA DA CONCEIÇÃO SOUSA, 20 anos, residente no Bairro Presídio; WELTON GALIZA DE LIMA, 31 anos, residente no Povoado Bom Jesus; WANDERSON DA SILVA GOMES, 24 anos, residente no Bairro da Areia; MARCOS ANTONIO DOS SANTOS LEMOS, 36 anos, residente no Conjunto Bosque Aracaty; ANTONIO CARLOS SILVA COSTA, 29 anos, residente no Bairro da Areia; ANTONIO RODRIGUES DAMASCENO, 63 anos, Areia; ARNOLDO CARVALHO, 64 anos, residente no Bairro Setúbal e JOSÉ NILSON MENDES NEVES, 52 anos, residente no Centro da cidade. Os mesmos foram detidos na Praça do Terminal Rodoviário no Centro da cidade.

Com os jogadores a PM encontrou 03 (três) relógios; 01 (um) cordão de cor prata; 02 (dois) celulares; 07 (sete) carteiras tipo porta-cédulas; vários jogos de baralho; cartões; documentos pessoais e a quantia de R$ 3.303,75 (três mil trezentos e três reais e setenta e cinco centavos).





JOSELAN, ANTONIO ARAGÃO (DOUGLAS), FRANCILENE E WÁGNER/ACUSADOS DE TRÁFICO D DROGAS.


COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: