sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Operação Fecha Quartel em Bacabal prende casal acusado de tráfico, arma de fogo e pessoas para averiguação

O Comandante do 15º Batalhão de Bacabal, Tenente-coronel Egídio, deflagrou na tarde do dia 15 em toda a cidade de Bacabal a Operação FECHA QUARTEL, com incursões em vários Bairros, principalmente aqueles que apresentam elevados índices de violência, venda e consumo de drogas, como Trizidela, Alto Bandeirantes, Mangueira, Cajueiro, Areia, Setúbal, Vila Pedro Brito, Coelho Dias, Mutirão, Novo Bacabal, Vila São João, Santos Dumont e Vila Jurandir.

A operação contou com 30 (trinta) policiais militares entre Oficiais e Praças, 04 (viaturas) viaturas e 07 (quatro) motocicletas do Comando Águia.

No Bairro Almiro Paiva, por volt das 16h00, após levantamentos precisos do Serviço de Inteligência do 15º BPM, uma guarnição composta pelo Tenente André Luis e Soldados PM Nádison, Valdimar e Diego, prenderam o casal LEONARDO RODRIGUES DE ALMEIDA, 34 anos e a sua companheira LIDIANE SILVA DUTRA SANTOS, 35 anos. Em poder da dupla a PM encontrou 01 (um) revólver cal. 38, de nº 1416250, Taurus, cano special, com quatro munições intactas; R$ 765,00 (setecentos e sessenta e cinco reais) em espécie; 03 (três) aparelhos celulares; 01 (uma) máquina fotográfica Panasonic; 07 (sete) pedras de uma substância parecida com crack; 01 (uma) poção de uma outra que aparenta ser maconha; 01 (um) televisor Toshiba; 01 (um) aparelho DVD; 01 (um) aparelho de som com três caixas; 01(um) relógio mondane; 03 (três) pulseiras, 01(um) cordão, 04 (quatro) anéis; 03 (três) brincos, todos de cor amarelo;

O casal já vinha sendo monitorado há alguns dias pelo SI, suspeitos de abastecerem os Bairros da Areia, Setúbal, Pedro Brito e Alto da Assunção. Segundo levantamentos na casa dos mesmos era grande a movimentação de pessoas dia e noite. Na câmara fotográfica encontrada com a dupla, existem fotos em que LEONARDO, ostenta grande quantidade de dinheiro em farras e bebedeiras. LEONARDO é natural de Bacabal, mas que já percorreu boa parte do Brasil, inclusive Estados como Tocantins e São Paulo e há poucos meses retornou a cidade onde conheceu LIDIANE, ex-esposa de traficante, e começaram um relacionamento. Após algumas averiguações, a PM chegou até a casa do genitor do mesmo, onde LEONARDO mantinha um revólver, calibre .38, 06 tiros, de nº 1416250.

CONDUÇÃO POR DESCATO E AVERIGUAÇÃO - Também foram conduzidos ao Distrito Policial por desacato ANTONIO CARLOS DA SILVA ALVES, 30 anos, residente na cidade de São Luis Gonzaga do Maranhão, que ao ser revistado no Bairro Trizidela, foi encontrado em seu poder a importância de R$ 1.370 (hum mil, trezentos e setenta reais). Ao ser questionado sobre a origem do dinheiro, desacatou toda a guarnição. Também foi conduzido o senhor SEBASTIÃO FRANÇA DE ALMEIDA, 34 anos, residente no Bairro da Areia, Bacabal, que tentou obstruir o trabalho policial quando da prisão dos acusados de tráfico LEONARDO e LIDIANE.

Já no Bairro Novo Bacabal, uma guarnição composta pelo Aspirante Nóbrega, Sargento França e Soldados Aleando e Carlos, detiveram a pessoa que se identificou como WELINTON DOS SANTOS, 32 anos, natural de Palmas-TO, porém, o mesmo não apresentou nenhuma documentação, se limitando a dizer que era sozinho, que não tem endereço, que percorre todo o Brasil fazendo bicos. O que chamou a atenção dos policiais foi o fato de várias tatuagens no corpo e o local onde estava residindo, na casa de RINCON, pessoa de alta periculosidade, que atualmente cumpre pena na Penitenciária Agrícola de Pedrinhas – MA.
______________________________
Com informações e fotos da Assessoria de Comunicação da Polícia Militar de Bacabal

Dinheiro, drogas e arma


Lidiane Rodrigues

Leonardo Rodrigues

Welington dos Santos
COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: