terça-feira, 6 de agosto de 2013

Mutirão do glaucoma e catarata em Bacabal atende cerca de 2 mil pessoas

O Mutirão da Catarata e do Glaucoma, resultado de uma parceria entre o governo federal, estadual e prefeitura de Bacabal, foi realizado no período de 1º a 04 de agosto no Hospital Laura Vasconcelos. O evento proporcionou o fim de sofrimento de pessoas como Dona Francisca Silva, que conviveu com o problema da Catarata por quase 7 anos. Sem condições financeiras de recorrer a um oftalmologista, tentou em vão por vários anos fazer o tratamento em hospitais públicos.

Agora dona Francisca vai voltar a enxergar normalmente. Ela é uma das mais de 290 pessoas que foram submetidas a procedimentos cirúrgicos para a correção do Glaucoma e da Catarata. “Para mim está sendo uma bênção, um milagre. Nunca imaginei que um dia eu pudesse fazer esse tratamento aqui em Bacabal”, disse dona Francisca bastante emocionada.

Cada paciente teve que passar por uma triagem e só então encaminhado para uma Junta Médica responsável pelas cirurgias. Como não é recomendado o procedimento cirúrgico nos dois olhos ao mesmo tempo, já está marcado para os dias 22 e 23 de agosto o retorno dos pacientes para a conclusão da cirurgia. Também está marcada para esta data a realização da segunda etapa do programa que vai atender os que estão na lista de espera. Cerca de 2 mil pessoas foram atendidas só nesta primeira etapa do programa.
____________________________
Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Bacabal

COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: