segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Matadouro de Bacabal é liberado e volta a funcionar

O matadouro público municipal de Bacabal voltou a operar normalmente nesta segunda-feira (12) em razão da assinatura de um Termo de Compromisso Ambiental (TAC), assinado pelo prefeito José Alberto Oliveira Veloso e pelo secretário de estado de meio ambiente e recursos naturais, Carlos Victor Guterres Mendes.

O matadouro foi interditado na última quinta-feira (08) em função de processo movido pela promotora do meio ambiente, Klycia Luiza Castro de Menezes, em ação trabalhada conjuntamente pelo Batalhão de Polícia Ambiental, Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), Colônia de Pescadores Z-30 e Corpo de Bombeiros.

Ao assinar o termo de compromisso garantindo que cumprirá as exigências da Sema o prefeito de Bacabal explicou que assim procedia para não prejudicar a comunidade bacabalense, que ficou todo o final de semana sem poder usufruir do direto de consumir carne bovina, assim como aos marchantes e magarefes, com os quais se identifica profundamente por já ter laborado na profissão.

O prefeito afirmou que é conhecedor dos problemas que o matadouro público municipal enfrenta, principalmente em razão da sua localização inadequada e das atuais condições de degradação por qual o mesmo passa. José Alberto Oliveira Veloso mostrou preocupado com a situação e, mais uma vez, lamentou o fato de ter encontrado um município com tantas questões a serem resolvidas pela falta de zelo dos administradores que o sucederam.
________________________
Com informações da Prefeitura de Bacabal

COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: