Inscrições para vagas que sobraram do Sisutec 2013 que estão sendo reoferecidas pelo Pronatec

Compartilhe esta postagem:

As vagas que sobraram do Sisutec 2013 (Sistema de Seleção Unificada do Ensino Técnico e Profissional), aquelas que os alunos selecionados não se matricularam dentro do prazo, estão sendo oferecidas através do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). As inscrições podem ser feitas no período de 28 de agosto a 16 de setembro de 2013, no link mais abaixo.

Compartilhe no Facebook

As vagas no ensino técnico são gratuitas e serão preenchidas por ordem de inscrição, ou seja, quem se inscrever primeiro ganha a vaga. Não será feito nenhum tipo de prova e o candidato não precisa ter feito o ENEM 2012. Pode se inscrever quem já concluiu o ensino médio. Depois de se inscrever, o candidato terá prazo de dois dias para confirmar presencialmente a matrícula na unidade de ensino que se inscreveu. Caso não compareça, a inscrição será cancelada automaticamente.

O candidato deverá apresentar a seguinte documentação na hora de se matricular: o certificado de conclusão e o histórico escolar do ensino médio, a certidão de nascimento ou casamento, carteira de identidade ou de Trabalho, o Cadastro de Pessoa Física (CPF), uma foto 3×4 recente, o título de eleitor e comprovante de votação e o comprovante de residência.

A primeira edição do Sisutec ofereceu 239.792 vagas em instituições da rede pública, privada e do Sistema S. Os cursos têm de um a dois anos de duração, com carga horária entre 800 e 1.200 horas-aula. Ao todo, foram 383.080 inscritos no Sisutec.

Clique aqui para acessar o Sisutec 2013, pesquisar vagas que sobraram e se inscrever



DICA 1: “A consulta retornou todos os resultados”, se aparecer esta mensagem, significa que não há vagas para a pesquisa realizada.

DICA 2: se você não achar de imediato a vaga desejada, continue sempre fazendo a pesquisa durante todo período de inscrição, pois conforme informado acima, as vagas cujos candidatos não forem fazer a confirmação e matrícula presencialmente dentro do prazo, serão disponibilizadas novamente pelo sistema para que outros candidatos (que pode ser você) se inscrevam.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

7 Comentários

  1. lucas silva disse:

    não estou conseguindo me inscrever castro!

  2. Raimundo de Castro disse:

    Lucas Silva, acesse novamente o sistema, o link foi modificado para um sistema de busca mais eficiente.

  3. lucas silva disse:

    obrigado por responder!

  4. Unknown disse:

    depois de me inscrever,existe possibilidade de optar por um outro curso??
    no meu caso é que entrei nas pressas achando que as inscrições iriam acabar naquele momento e acabei me inscrevendo em um curso que não tinha tanto interese…pode me ajudar??

  5. Raimundo de Castro disse:

    Kakau Silva, nesse caso, não sei responder, entre em contato diretamente com o MEC pelo telefone 0800 616161.

  6. Infinity Finance disse:

    Eu já me inscrevi e fiz matricula em uma escola técnica, posso me inscrever em outro curso em horário diferente? E assim fazer 2 cursos?

  7. Unknown disse:

    não consigo , sempre diz que não há vagas ,oq eu faço?