quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Inscrições para vagas que sobraram do Sisutec 2013 que estão sendo reoferecidas pelo Pronatec

As vagas que sobraram do Sisutec 2013 (Sistema de Seleção Unificada do Ensino Técnico e Profissional), aquelas que os alunos selecionados não se matricularam dentro do prazo, estão sendo oferecidas através do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). As inscrições podem ser feitas no período de 28 de agosto a 16 de setembro de 2013, no link mais abaixo.

Compartilhe no Facebook


As vagas no ensino técnico são gratuitas e serão preenchidas por ordem de inscrição, ou seja, quem se inscrever primeiro ganha a vaga. Não será feito nenhum tipo de prova e o candidato não precisa ter feito o ENEM 2012. Pode se inscrever quem já concluiu o ensino médio. Depois de se inscrever, o candidato terá prazo de dois dias para confirmar presencialmente a matrícula na unidade de ensino que se inscreveu. Caso não compareça, a inscrição será cancelada automaticamente.

O candidato deverá apresentar a seguinte documentação na hora de se matricular: o certificado de conclusão e o histórico escolar do ensino médio, a certidão de nascimento ou casamento, carteira de identidade ou de Trabalho, o Cadastro de Pessoa Física (CPF), uma foto 3x4 recente, o título de eleitor e comprovante de votação e o comprovante de residência.

A primeira edição do Sisutec ofereceu 239.792 vagas em instituições da rede pública, privada e do Sistema S. Os cursos têm de um a dois anos de duração, com carga horária entre 800 e 1.200 horas-aula. Ao todo, foram 383.080 inscritos no Sisutec.

Clique aqui para acessar o Sisutec 2013, pesquisar vagas que sobraram e se inscrever


DICA 1: "A consulta retornou todos os resultados", se aparecer esta mensagem, significa que não há vagas para a pesquisa realizada.

DICA 2: se você não achar de imediato a vaga desejada, continue sempre fazendo a pesquisa durante todo período de inscrição, pois conforme informado acima, as vagas cujos candidatos não forem fazer a confirmação e matrícula presencialmente dentro do prazo, serão disponibilizadas novamente pelo sistema para que outros candidatos (que pode ser você) se inscrevam.


COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

7 comentários:

  1. não estou conseguindo me inscrever castro!

    ResponderExcluir
  2. Lucas Silva, acesse novamente o sistema, o link foi modificado para um sistema de busca mais eficiente.

    ResponderExcluir
  3. depois de me inscrever,existe possibilidade de optar por um outro curso??
    no meu caso é que entrei nas pressas achando que as inscrições iriam acabar naquele momento e acabei me inscrevendo em um curso que não tinha tanto interese...pode me ajudar??

    ResponderExcluir
  4. Kakau Silva, nesse caso, não sei responder, entre em contato diretamente com o MEC pelo telefone 0800 616161.

    ResponderExcluir
  5. Eu já me inscrevi e fiz matricula em uma escola técnica, posso me inscrever em outro curso em horário diferente? E assim fazer 2 cursos?

    ResponderExcluir
  6. não consigo , sempre diz que não há vagas ,oq eu faço?

    ResponderExcluir