Site da Prefeitura de Bacabal é invadido por hackers

Compartilhe esta postagem:

O site da Prefeitura Municipal de Bacabal – MA foi hackeado na noite desta quarta-feira (24). Ao acessar a página, não aparece nenhuma notícia pois todo conteúdo foi retirado do ar, em vez disso aparece uma mensagem em inglês, informando que a página foi invadida, e uma música num idioma desconhecido.

Compartilhe no Facebook

A mensagem em inglês, que pode ser lida originalmente na íntegra na imagem mais abaixo, pode ser traduzida ao pé da letra para:

Hackeado

por Dbuzz

Obrigado meu amigo: Black Angels

Corrigir sua caixa
Não entre em pânico
Apenas Bro aviso
Alguma coisa, mas nada 🙂

Para Administração: por favor, contate o suporte imediatamente
Mantenha Atualize

Como podem ver, a mensagem não é bem clara no sentido de transmitir alguma reivindicação específica. O íntem mais relevante é o nome do autor da invasão. Aparentemente apenas uma demonstração de conhecimento da arte de invadir sistemas on line.

Link para o site da Prefeitura de Bacabal: www.bacabal.ma.gov.br.

ATUALIZAÇAO ÀS 10HS DA MANHÃ DE QUINTA-FEIRA, 25/JUL/13

Por volta de 9:30hs da manhã desta quinta-feira (25) o site voltou ao normal, com todas as notícias da Prefeitura de Bacabal.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!