quarta-feira, 31 de julho de 2013

Prefeitura de Bacabal cria centro de artesanato para valorizar trabalho de artesãos

A cidade de Bacabal sempre foi vista como um celeiro de talentos. Na música no esporte ou na arte, a Princesa do Mearim se habituou a romper fronteiras através da habilidade de seus filhos ilustres. Em muitos casos basta um empurrãozinho. O artesanato até então no anonimato, é um exemplo claro de que se houver incentivo e visibilidade, as janelas se abrem. Apostando nisso, a Prefeitura de Bacabal criou o Centro de Artesanato Nerizan Monteiro.

Compartilhe no Facebook


O centro é um espaço mais amplo, confortável e de fácil acesso. No local estão expostos trabalhos confeccionados a partir de materiais recicláveis, coco babaçu, cerâmica e outros produtos regionais. Jarros, tapetes, toalhas e molduras com acabamento manual bem trabalhado, desperta a atenção de quem visita o local. Já os mais ocupados ou mais práticos, podem adquirir as peças via internet. Basta acessar o site www.culturabacabal.com.br. Quase 40 artesãos já estão cadastrados.

Outro atrativo do Centro de Artesanato Nerizan Monteiro é o Ponto de Leitura. Um espaço aconchegante para os amantes da literatura maranhense e brasileira. O Centro de Artesanato Nerizan Monteiro fica localizado no prédio da Secretaria Municipal de Cultura, ao lado do Centro Cultual.
____________________________
Informações e fotos da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Bacabal

COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: