Prefeitura de Bacabal apreende animais, maltrata e sacrifica de forma cruel

Compartilhe esta postagem:

A Prefeitura de Bacabal – MA, através da Secretaria Municipal de Obras, realiza diariamente a apreensão de diversos animais soltos nas ruas da cidade. A “carrocinha” apreende principalmente cachorros. Os animais são levados para a secretaria e passados alguns dias, caso não sejam resgatados, são sacrificados.

Compartilhe no Facebook

A cidade de Bacabal não possui Centro de Zoonozes (CZ). Os animais apreendidos são colocados em locais inadequados, um número grande de animais em espaço minúsculo. Seguindo o instinto natural, os cães brigam e os maiores sempre acabem levando vantagem, deixando os menores sangrando. Quando expira o prazo os animais são mortos e levados para serem jogados no lixão público da cidade, nas imediações do bairro Vila São João.

A Organização Não Governamental Bob Proteção, formada por um grupo de amigos e que ainda está em fase de regularização, é a única que se preocupa com o bem estar dos animais apreendidos. Segundo denúncias da ONG, não são fornecidos alimentos e água para os animais apreendidos.

A ONG Bob Proteção visita com frequência os animais apreendidos para levar alimentos e água. Bob Proteção também resgata animais, leva-os para tratamento em clínica veterinária e os coloca para reabilitação num canil para que fiquem prontos para adoção.

A ONG Bob Proteção não tem recursos próprios, por isso precisa de doação de amigos e da população em geral. Quem quiser doar alimentos ou outros itens, ou mesmo fazer a adoção de um animal, pode entrar em contato com a ONG através do perfil Bob Proteção no Facebook. Os animais agradecem.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

1 Comentário

  1. euzinha disse:

    é um absurdo o que fazem com esses animais, apreendem e sao tratados de forma cruel, se nao tem condições de medicar, tratar e cuidar, pois nao deviam pegar!!!