terça-feira, 16 de julho de 2013

Justiça determina soltura da delegada Clenir Reis acusada de extorquir blogueiro

A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Maranhão concedeu nesta terça-feira (16) um habeas corpus determinando a soltura da delegada Clenir Reis, da Delegacia da Mulher de Açailândia - MA. Ela foi presa no dia 13 de junho acusada de extorquir o blogueiro Sininger Vidal do blog Rei dos Bastidores.

Votaram pela soltura os desembargadores Bayma Araújo e Fróz Sobrinho. Benedito Belo votou pela manutenção da prisão. A delegada foi solta mas com a recomendação expressa da Justiça de que não se aproxime da vítima, nem das testemunhas arroladas no processo, e de que compareça mensalmente ao juízo da Comarca de Açailândia para informar sobre suas atividades.

Clenir foi presa juntamente com o companheiro e mais uma mulher, apontados como membros de uma quadrilha que usava a posição privilegiada da delegada para a prática de crimes. No caso que culminou com a prisão, os três são suspeitos de ameaçar forjar provas de uma denúncia de agressão contra Sininger para tirar-lhe R$ 5 mil. Segundo fontes da polícia, os suspeitos podem ter feito outras vítimas na cidade. Eles já eram investigados há meses.

COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: