terça-feira, 16 de julho de 2013

Justiça determina soltura da delegada Clenir Reis acusada de extorquir blogueiro

A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Maranhão concedeu nesta terça-feira (16) um habeas corpus determinando a soltura da delegada Clenir Reis, da Delegacia da Mulher de Açailândia - MA. Ela foi presa no dia 13 de junho acusada de extorquir o blogueiro Sininger Vidal do blog Rei dos Bastidores.

Votaram pela soltura os desembargadores Bayma Araújo e Fróz Sobrinho. Benedito Belo votou pela manutenção da prisão. A delegada foi solta mas com a recomendação expressa da Justiça de que não se aproxime da vítima, nem das testemunhas arroladas no processo, e de que compareça mensalmente ao juízo da Comarca de Açailândia para informar sobre suas atividades.

Clenir foi presa juntamente com o companheiro e mais uma mulher, apontados como membros de uma quadrilha que usava a posição privilegiada da delegada para a prática de crimes. No caso que culminou com a prisão, os três são suspeitos de ameaçar forjar provas de uma denúncia de agressão contra Sininger para tirar-lhe R$ 5 mil. Segundo fontes da polícia, os suspeitos podem ter feito outras vítimas na cidade. Eles já eram investigados há meses.

CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Preencha seu e-mail abaixo, em seguida acesse seu e-mail e procure na sua caixa de entrada ou lixo/spam uma mensagem com o assunto Activate your Email Subscription to: Nova postagem no Castro Digital, abra e clique no link de confirmação.



COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Os comentários devem ser relacionados com o assunto da matéria. Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: