quinta-feira, 18 de julho de 2013

Governo do Maranhão anuncia hospital de grande porte para Bacabal

A saúde pública na cidade de Bacabal - MA está em decadência há anos. Ao procurar atendimento no único hospital público da cidade, o Laura Vasconcelos, são inúmeras as reclamações das pessoas de não terem seus problemas resolvidos. Os casos de morte por falta de tratamento adequado também já aconteceram por diversas vezes.

A esperança do povo é que essa situação mude, de preferência, mais rápido possível. Cidades menores que Bacabal possuem hospitais de grande porte.

Na manhã desta quarta-feira (17), quando do encerramento da Audiência Pública do PPA na escola José Vieira Lins, o prefeito Zé Alberto ratificou uma promessa do Governo do Maranhão. "Em breve teremos um hospital de grande porte em nosso município. A confirmação foi da governadora Roseana ontem em Monção. Na segunda quinzena de agosto a licitação será aberta", disse o prefeito.

Cumprindo mais uma etapa do Governo Itinerante, a governadora Roseana Sarney e o Secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad ,inauguraram mais um hospital de 50 leitos no interior do estado. O município contemplado foi Monção, no Vale do Pindaré. A unidade de saúde consumiu um investimento no valor de R$ 8,8 milhões de reais e terá capacidade para atender 5.800 pessoas por mês.

Quem esteve presente na inauguração do hospital em Monção foi o prefeito Zé Alberto Veloso acompanhado do deputado federal Alberto Filho. Provocada pela equipe de reportagem da Assessoria de Comunicação da prefeitura e Bacabal sobre a possibilidade de se construir um hospital semelhante na Princesa do Mearim, a governador foi categórica em confirmar o investimento. "Temos até abril para concluirmos esta etapa do Programa Saúde é Vida e vamos ampliar este projeto até Bacabal", afirmou ela.
__________________________
Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Bacabal

COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: