sexta-feira, 21 de junho de 2013

Redes sociais mobilizam o Brasil, protestos virtuais se tornaram reais - Por Ronald Oliveira*

O poder das redes sociais mobilizou o Brasil, aquelas críticas em frases ou fotos saíram da tela e vieram para rua, enfim o povo acordou e sabe que o governo detém recursos para reestruturar o nosso país em projetos que contribuam para a melhoria da qualidade de vida de todos os cidadãos.

Compartilhe no Facebook


Sabemos que os R$ 28 Bilhões destinados para realização da Copa do Mundo Fifa 2014, poderiam ser investidos em Saúde, Educação, Habitação, Mobilidade e Geração de Emprego. O governo pecou achando que queríamos isso, hoje nós brasileiros queremos uma nação renovada, sem mazelas ou corrupção, que levem ao cumprimento as palavras estampadas na nossa bandeira "Ordem e Progresso".

Queremos ainda mais respeito e consideração, cansados estamos dos abusos da elite, da alta carga tributária, de projetos de emenda constitucional, como a Pec 37, que desconsideram a vontade pública e que nunca deveriam ser pensados por nossos representantes, entre muitas outras coisas queremos só um Brasil melhor.

No fim de tudo, que aos nossos olhos jovens e revolucionários está bem perto teremos nossa missão cumprida, entraremos para a história do país, as futuras gerações terão em seus livros a nossa "Revolta do Vinagre" como a maior revolução que este país já viu, entenderão que nós detenhamos da força da realização do que bem quisermos, porque este Brasil é nosso.
____________________________-
*Ronald Almeida Oliveira é funcionário público municipal de Bacabal - MA na função de Analista de Convênios e Projetos Federais.

Este texto foi produzido e enviado por um colaborador. Quer enviar seu texto para ser publicado também? Então ENTRE EM CONTATO.

COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

2 comentários:

  1. MUITO BOM O TEXTO, NOS TODOS TEMOS O DIREITO DE REIVINDICAR NOSSOS DIREITOS,DESDE QUE SEJA UMA COISA PACIFICA, E AS REDES SOCIAIS ESTÁ CONTRINBUINDO BASTANTE PARA QUE VENHA ACONTECER DESSE TIPOS DE MANIFESTAÇÕES, MAS PENA QUE NO MEIO DE TANTA GENTE QUE VAI PRA REEIVINDICAR DE VERDADE APARECE MEIA DUZIA PRA BUGUNÇAR E ACABA DENEGRINDO A IMAGEN DAQUELES QUE VÃO REALMENTE PRA COBRAR...

    ResponderExcluir
  2. Gostei do texto, admiro jovens com esse pensamento.
    Parabéns Castro e Ronald.

    ResponderExcluir