quarta-feira, 12 de junho de 2013

Prefeitura de Bacabal promove campanha de prevenção contra Hepatite Viral

Com o objetivo de alertar a população sobre os riscos da doença Hepatite viral, a Prefeitura de Bacabal, oportunizando a data dos namorados, promoveu na manhã desta quarta-feira (12) no centro comercial da cidade, uma campanha informativa. Foram distribuídos panfletos educativos e preservativos. O prefeito do município, Zé Alberto Veloso, acompanhou a mobilização coordenada pela Secretária de Saúde do Município.

A hepatite A é uma doença contagiosa, causada pelo vírus A (VHA) e também conhecida como “hepatite infecciosa”. Sua transmissão é fecal-oral, por contato entre indivíduos ou por meio de água ou alimentos contaminados pelo vírus. Geralmente, não apresenta sintomas, mas, se houver, os mais frequentes são: cansaço, tontura, enjoo e/ou vômitos, febre, dor abdominal, pele e olhos amarelados, urina escura e fezes claras. Costumam aparecer de 15 a 50 dias após a infecção.

O Secretário de Saúde Hidalgo Léda defendeu a prevenção como principal arma contra todos os tipos de hepatite. “O diagnostico precoce ainda é a principal arma contra a Hepatite seja ela qual for. Portanto, faça o seu exame periódico e evite surpresas desagradáveis”, frisou Dr. Hidalgo.

O diagnóstico da doença é realizado por exame de sangue, no qual se procura por anticorpos anti-HAV. Após a confirmação, o profissional de saúde indicará o tratamento mais adequado, de acordo com a saúde do paciente. A doença é totalmente curável quando o portador segue corretamente todas as recomendações médicas.
________________________
Com informações da assessoria de comunicação da Prefeitura de Bacabal

COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: