quinta-feira, 2 de maio de 2013

Servidores da saúde de Bacabal reclamam da gestão do secretário Hidalgo Léda

Os servidores efetivos da Secretária de Saúde de Bacabal estão reclamando da gestão do secretário, o médio Hidalgo Léda. Segundo os funcionários, estão acontecendo transferências sem prévio acordo e o pior, familiares do gestor, sem nenhum vínculo com a secretaria, estão mandando nos funcionários. Para externar tamanho desrespeito, os servidores, através das entidades que os representam, redigiram uma nota de repúdio.

A nota pode ser lida na íntegra mais abaixo. O Portal Castro Digital, através da página de contato, está disponível para que o secretário, caso queira, preste esclarecimentos sobre o caso.

O secretário Antônio Hidalgo da Silveira Léda, recentemente assinou um contrato com a empresa Luttyane Duarte do Nascimento, no valor de R$ 547.853,62, para manutenção preventiva e corretiva com reposição de peças de carros da Secretaria de Saúde de Bacabal.

NOTA DE REPÚDIO - SINDSERP E SEEMA

O Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Bacabal (SINDSERP) e o Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Maranhão (SEEMA) vêm a público demonstrar veemente repúdio às atitudes de desrespeito com os funcionários públicos por parte do gestor da Secretária de Saúde deste município e familiares sem nenhuma vinculação formal. Estamos cientes de remoções injustificadas, sem nenhuma comunicação prévia ou acordo com o servidor, fato contrário ao Estatuto do Servidor do Município e a Constituição Federal (art. 37 CF). Tais atos manifestam inevitável afastamento do desempenho administrativo do interesse público, eivando de ilegalidade o ato, configurando assim, o abuso de poder (Art. 382 do Código Penal).

Por estas e outras razões, as Entidades Sindicais e os Trabalhadores em referência, ratificam sua posição contrária a qualquer movimento ou ação que atente contra os direitos dos trabalhadores e reafirmam que não nos deixaremos abater sem tomar as atitudes judiciais cabíveis.

Bacabal, 25 de abril de 2013.

Luis Antonio Santos Silva - Presidente do SINDSERP
Nicanor Urbano P. de Sousa - Diretor do SEEMA


COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

Um comentário:

  1. É uma pena ver tudo isso acontecer...Gestores tratando funcionários como vassalos, voltamos a Idade Média. Quanto jogo sujo!!!

    ResponderExcluir