Professores de Bacabal em greve convidam para passeata na segunda-feira, dia 6 de maio

Compartilhe esta postagem:

Os professores de Bacabal, pertencentes à rede estadual de educação do Maranhão, em greve por tempo indeterminado, realizarão uma passeata pelas ruas da cidade na próxima segunda-feira, 06 de maio. O ato está sendo organizado pela delegacia regional do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma).

Estão sendo convidados todos os trabalhadores da educação, estudantes, pais e mães de alunos e todos que apoiam a causa da educação. A greve começou há duas semanas, os professores lutam por melhoria nas unidades de ensino, pela implantação de um Plano Estadual de Educação – o Maranhão é dos poucos estados do Brasil que ainda não tem diretrizes para a educação.

Lutam também pela aprovação do Estatuto do Educador, cujo projeto está nas mãos do governo do Estado há alguns anos. Nas últimas reuniões de negociação, o governo anunciou que não aceitará a redução da jornada de trabalho dos professores que atingirem 50 anos de idade e mais de 20 de serviço na educação. A redução da jornada é um dos direitos pleiteados pelos educadores na proposta de estatuto e que já foi adquirido há anos.

O Sinproesemma alerta a sociedade que a educação é uma causa de todos e que o desenvolvimento do estado depende de uma boa educação pública, que envolve a valorização dos profissionais que atuam na área.

A concentração acontece, a partir das 8h, na sede do sindicato, na rua Teixeira de Freitas, 1455, centro de Bacabal.

_____________________

Com informações do Sinproesemma.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!