quarta-feira, 22 de maio de 2013

Professores de Bacabal aprovam fim da greve na rede estadual

EM PRIMEIRA MÃO - Os professores da regional de Bacabal, em assembléia realizada na manhã desta quarta-feira (22), aprovaram o fim da greve da rede estadual de ensino do Maranhão que já dura um mês. A reunião aconteceu na sede do Simproesemma (Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica das Redes Públicas Estadual e Municipais do Estado do Maranhão).
www.castrodigital.com.br
A votação aconteceu por aclamação e a maioria absoluta dos professores decidiu terminar a greve. Dessa forma, os professores apoiam o estatuto que foi recentemente reeditado após debates entre o sindicato e o governo do estado.

A negociação do novo estatuto garantiu alguns direitos que os professores estavam pleiteando há anos, mas o governo do Maranhão também retirou dos professores direitos que já estavam garantidos há anos também, como por exemplo, a redução para metade da carga horária de quem tem 20 anos de serviço e 50 de idade.

O fim da greve dos professores em todo estado do Maranhão vai depender das assembléias das outras regionais em diversas cidades do estado. Assim que houver uma definição exata, se a greve pára ou continua, será publicada uma matéria aqui no site, por isso volte a acessar posteriormente.

COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: