Professores de Bacabal aprovam fim da greve na rede estadual

Compartilhe esta postagem:

EM PRIMEIRA MÃO – Os professores da regional de Bacabal, em assembléia realizada na manhã desta quarta-feira (22), aprovaram o fim da greve da rede estadual de ensino do Maranhão que já dura um mês. A reunião aconteceu na sede do Simproesemma (Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica das Redes Públicas Estadual e Municipais do Estado do Maranhão).

www.castrodigital.com.br

A votação aconteceu por aclamação e a maioria absoluta dos professores decidiu terminar a greve. Dessa forma, os professores apoiam o estatuto que foi recentemente reeditado após debates entre o sindicato e o governo do estado.

A negociação do novo estatuto garantiu alguns direitos que os professores estavam pleiteando há anos, mas o governo do Maranhão também retirou dos professores direitos que já estavam garantidos há anos também, como por exemplo, a redução para metade da carga horária de quem tem 20 anos de serviço e 50 de idade.

O fim da greve dos professores em todo estado do Maranhão vai depender das assembléias das outras regionais em diversas cidades do estado. Assim que houver uma definição exata, se a greve pára ou continua, será publicada uma matéria aqui no site, por isso volte a acessar posteriormente.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!