domingo, 19 de maio de 2013

Fim do Programa Bolsa Família foi apenas boato falso que deixou milhares de pessoas em desespero

Um boato sobre o fim do Programa Bolsa Família se espalhou por diversas cidades do país neste sábado (18) e deixou milhares de pessoas desesperadas. Os beneficiários, com medo de perder o dinheiro, se dirigiram imediatamente para as agências da Caixa Econômica Federal para sacarem o dinheiro que estava na conta do Programa Social.

Houve muita correria e em algumas agências, os caixas eletrônicos foram destruídos diante da falta de dinheiro. Até perto da meia-noite de sábado ainda tinha gente em várias agências da Caixa para sacar o dinheiro. Mas para a alegria de todas as pessoas, que têm no Bolsa Família a única fonte mensal de dinheiro, tudo não passou de um boato falso.

Por meio de nota oficial divulgada ainda na noite deste sábado (18), o governo federal desmentiu os boatos sobre a suspensão de pagamentos do Bolsa Família, programa social de transferência de renda que beneficia 13,8 milhões de famílias em todo o país.

"O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, MDS, informa que não há qualquer veracidade nos boatos relativos à suspensão ou interrupção dos pagamentos do Programa Bolsa Família. O MDS reafirma a continuidade do Bolsa Família, assegura que o calendário de pagamentos divulgado anteriormente está mantido e que não há qualquer possibilidade de alteração nas regras do programa", diz a nota.

Em João Pessoa, beneficiários se dirigiram a agências bancárias após o boato, e a Polícia Militar teve de ser acionada. "O Centro Integrado de Operações Policiais recebeu a informação de que todas as agências bancárias estavam sendo literalmente invadidas por beneficiários do Bolsa Família.

Em Maceió e Arapiraca, no estado de Alagoas, houve tumulto e confusão em diversas lotéricas. "Fui apenas avisada que precisava fazer o saque hoje porque a presidente Dilma Rousseff suspendeu o benefício e que todo mundo só teria até hoje para fazer o último saque", disse a dona de casa Luciene Alves, 39, que saiu de casa às pressas com um bebê de colo após receber a informação de vizinhos de que teria até a meia noite deste sábado para sacar o benefício do governo federal.

No Maranhão, pelo menos nove máquinas de autoatendimento em agências da Caixa Econômica Federal (CEF) foram depredadas por conta de boatos de que o programa Bolsa Família seria finalizado.

Para tentar contornar o problema, a Caixa liberou e antecipou o pagamento do Bolsa Família de muitas pessoas. O valor não se trata de bonificação, mas apenas o montante que os beneficiários tinham a receber. Quem conseguiu fazer o saque, não vai mais receber neste mês de maio, agora só no mês de junho.
COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: