Fim do Programa Bolsa Família foi apenas boato falso que deixou milhares de pessoas em desespero

Compartilhe esta postagem:

Um boato sobre o fim do Programa Bolsa Família se espalhou por diversas cidades do país neste sábado (18) e deixou milhares de pessoas desesperadas. Os beneficiários, com medo de perder o dinheiro, se dirigiram imediatamente para as agências da Caixa Econômica Federal para sacarem o dinheiro que estava na conta do Programa Social.

Houve muita correria e em algumas agências, os caixas eletrônicos foram destruídos diante da falta de dinheiro. Até perto da meia-noite de sábado ainda tinha gente em várias agências da Caixa para sacar o dinheiro. Mas para a alegria de todas as pessoas, que têm no Bolsa Família a única fonte mensal de dinheiro, tudo não passou de um boato falso.

Por meio de nota oficial divulgada ainda na noite deste sábado (18), o governo federal desmentiu os boatos sobre a suspensão de pagamentos do Bolsa Família, programa social de transferência de renda que beneficia 13,8 milhões de famílias em todo o país.

“O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, MDS, informa que não há qualquer veracidade nos boatos relativos à suspensão ou interrupção dos pagamentos do Programa Bolsa Família. O MDS reafirma a continuidade do Bolsa Família, assegura que o calendário de pagamentos divulgado anteriormente está mantido e que não há qualquer possibilidade de alteração nas regras do programa”, diz a nota.

Em João Pessoa, beneficiários se dirigiram a agências bancárias após o boato, e a Polícia Militar teve de ser acionada. “O Centro Integrado de Operações Policiais recebeu a informação de que todas as agências bancárias estavam sendo literalmente invadidas por beneficiários do Bolsa Família.

Em Maceió e Arapiraca, no estado de Alagoas, houve tumulto e confusão em diversas lotéricas. “Fui apenas avisada que precisava fazer o saque hoje porque a presidente Dilma Rousseff suspendeu o benefício e que todo mundo só teria até hoje para fazer o último saque”, disse a dona de casa Luciene Alves, 39, que saiu de casa às pressas com um bebê de colo após receber a informação de vizinhos de que teria até a meia noite deste sábado para sacar o benefício do governo federal.

No Maranhão, pelo menos nove máquinas de autoatendimento em agências da Caixa Econômica Federal (CEF) foram depredadas por conta de boatos de que o programa Bolsa Família seria finalizado.

Para tentar contornar o problema, a Caixa liberou e antecipou o pagamento do Bolsa Família de muitas pessoas. O valor não se trata de bonificação, mas apenas o montante que os beneficiários tinham a receber. Quem conseguiu fazer o saque, não vai mais receber neste mês de maio, agora só no mês de junho.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!