sexta-feira, 24 de maio de 2013

Bacabal realiza 4º Conferência Municipal das Cidades

A 4º Conferência Municipal das Cidades foi realizada em Bacabal - MA na segunda-feira (20) no auditório do CEFRAM. O tema do evento foi “Quem Muda a Cidade Somos Nós: Reforma Urbana Já". Foram elaboradas propostas a serem levadas para discussão tanto no âmbito da Conferência Estadual das Cidades, como da Conferência Federal que acontecerá em agosto e novembro deste ano, respectivamente.

A conferência tem como objetivo, além da interação entre Setor Público e Privado, a participação da sociedade na implementação de politicas públicas como: Habitação, Planejamento Territorial, Regularização Fundiária Saneamento Ambiental, Transporte, Mobilidade e Acessibilidade. Foram propostos quatro “Eixos Temáticos” para nortear a referida conferencia:

Eixo 01: Participação e Controle Social no Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano - SNDU;
Eixo 02: Fundo Nacional de Desenvolvimento Urbano - FNDU;
Eixo 03: Instrumentos e Politicas de Integração Intersetorial;
Eixo 04: Politicas de Incentivo à implantação de Instrumentos de Promoção da Função Social da Propriedade.

No período da manhã foi feita a leitura e a aprovação do Regimento da Conferência com a realização da palestra sobre o tema do evento pela Engenheira Ambiental e Geógrafa Isabela Lucena. O período da tarde foi dedicado aos trabalhos em grupos, eleição de delegados por segmento e eleição do Conselho Municipal.

Os delegados escolhidos foram: Por Sindicato: Dalvina Teresa; Suplente: Celma Moraes. Pelas ONGs: Teresina Cristina Bayma; Suplente: Janice Alves Rodrigues. Pela Academia: Zé Carlos; Suplente: Nágila Silva. Pelo Executivo: Conceição Santos; Suplente Raniele Moraes. Pelo Legislativo: Vereadora Regilda Santos; Suplente: Erivelto Martins.
_____________________
Com informações da assessoria de comunicação da Prefeitura de Bacabal

COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: