sábado, 27 de abril de 2013

Convite para a 1ª Pedalada pela Vida em Bacabal

Toda população de Bacabal -MA e região está sendo convidada para participar da 1ª Pedalada Pela Vida que acontece nesta quarta-feira, dia 1º de maio de 2013. O evento está sendo realizado pelas organizações Cárias Brasileira, Mova Juventude, Pastoral da Juventude e Rede de Educação Cidadá.

A concentração será a partir das 08 horas da manhã em frente ao Colégio Nossa Sennhora dos Anjos (CONASA), de lá a pedalada parte em percurso pelas ruas Maranhão Sobrinho, Oswaldo Cruz, Frederico Leda, Teixeira de Freitas, Avenida Mearim até a Praça Catulo da Paixão. A duração prevista do evento é 3 horas.

Compartilhe no Facebook!


Durante o trajeto haverá 3 paradas cada uma delas com um representante responsável por uma mensagem e deverá tambem haver sorteio de brindes. 1ª parada será na Praça Firmino Neto, 2ª parada será na Praça Cleomenes Falcão e a 3ª parada na Praça Avenida Mearim.

Na Praça Catulo haverá um trio aguardando a chegada, onde Bandas Cristãs deverão fazer a animação. A banda fará a abertura tocando uma canção, em seguida o Padre e o Pastor estarão transmitindo suas mensagens. Haverá também apresentação de grupos de danças de jovens e entre uma fala e outra, sorteio de brindes.

O que é a 1ª Pedalada Pela Vida?


A 1ª Pedalada pela Vida é um evento ecumênico, com participação de vários movimentos com o objetivo de comemorar o dia do trabalhador e unificar esses movimentos em torno de temáticas que visem a conscientização e a participação sobretudo da juventude bacabalense.

A 1ª Pedalada pela Vida nesse seu primeiro ano traz o tema: Trabalho + Inclusão = Vida Plena e Dignidade, com ênfase á violencia e extermínio da juventude. Essa problemática social tem despertado atenção do mundo para o Brasil, nos últimos anos a juventude vem sendo alvo do extermínio e da violência, frente ao contexto histórico de exclusão aos pobres e negros.

Os índices são alarmantes, obrigando assim, o governo a tomar medidas emergenciais de prevenção as possíveis vítimas e punição áqueles que ainda não compreenderam que nosso país é constitucionalmente laico e de direitos. O evento culminará ainda na homologação desta data de 1º de Maio como lançamento do Pedalada pela Vida como evento anual na cidade de Bacabal, com participação de movimentos e entidades que visam a inclusão, a qualidade de vida e a solidariedade humana.

COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: