quarta-feira, 17 de abril de 2013

Comunidade Pau D'Arco em Bacabal denuncia falta de transporte escolar

A comunidade do povoado Pau d'Arco em Bacabal - MA está denunciando a falta de transporte escolar para os mais de 70 alunos da localidade. Segundo os moradores, o veículo enviado pela Prefeitura para transportar os alunos não dá conta da demanda. Sem transporte, muitos alunos estão a ponto de desistir ou perder o ano letivo.

Somente uma van com 13 lugares está indo buscar e deixar os alunos. Pela manhã ela vai apenas uma única vez, mas são cerca de 60 estudantes, o veículo não dá conta de transportar todos e anda super lotado. Alguns alunos vêm de moto dos familiares. Outros ficam em casa e estão a ponto de desistir de estudar pela falta de transporte. Também tem alunos quem vêm de bicicleta. A tarde são apenas 13 alunos cuja van transporta facilmente. O povoado está localizado a cerca de 9 km da cidade.


A comunidade já procurou a Secretária Municipal de Educação (SEMED) de Bacabal, administrada pelo professor Waltersar Carneiro, mas o órgão não informou quando a situação será regularizada. O Portal Castro Digital, através da página de contato, está aberto caso o referido órgão queira se pronunciar sobre o caso.
COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: