segunda-feira, 18 de março de 2013

Resultado final do seletivo 2013 da Prefeitura de Bacabal para contrato temporário

O resultado final com a lista de classificados no seletivo 2013 da Prefeitura de Bacabal foi publicado no início da noite desta segunda-feira (18). Os candidatos classificados que constam na lista devem procurar a Prefeitura de Bacabal para se informarem sobre as datas de assinatura dos contratos.

O link para o arquivo com o resultado está mais abaixo.

Mais uma vez a Prefeitura de Bacabal deixa a desejar e não cumpre a regra do edital que ela mesma elaborou e publicou. O resultado final possui apenas os nomes dos classificados, sem os nomes dos excedentes e nem pontuação.

Segundo o edital, seria formado um cadastro de reserva com os execentes, que seriam listados até quatro vezes o número de vagas para cada cargo previsto no edital. Mas o resultado final não foi divulgado o nome de nenhum excedente. Com mais de 7 mil candidatos inscritos, pode-se concluir que, para a maioria dos cargos, excedentes são os que não faltariam.

Outro aspécto que deixou a desejar foi o desaparecimento de candidatos inscritos para muitos cargos. No resultado preliminar, cargos bem simples como recepcionista, vigia, motorista, auxiliar de serviços gerais, dentre outros, "não houve candidatos inscritos". Neste resultado final, mesmo alguns candidatos dessas vagas se manifestando e entrando com recursos, as vagas continuaram "sem candidatos inscritos".

Segundo o advogado Ítalo Gomes "Quem se sentir lesado pelo resultado - por casos de preterição mesmo tendo um currículo melhor que o aprovado; por ter se inscrito para determinado cargo, porém o resultado apresentou-o vago por suposta falta de inscrição de candidatos; e até por ter sido aprovado, porém para um cargo para o qual não se inscreveu, etc - pode impetrar Mandado de Segurança na Justiça (...)".

SELETIVO PREJUDICOU A IMAGEM DO PREFEITO ZÉ ALBERTO


Este seletivo foi uma das primeiras grandes ações do Prefeito José Alberto Veloso, mas o rumo com que foi conduzido, criou insatisfação de grande parte dos candidatos. Por duas vezes - inscrição e entrevista - os candidatos tiveram que enfrentar chuva e sol e longos períodos de espera na fila. O fato demonstrou falta de planejamento, pois as entrevistas poderiam ter sido descentralizadas ou colocadas num lugar mais amplo, e falta de conhecimento tecnológico ou falta de vontade de usar esses recursos, considerando que as inscrições poderiam ter sido feitas via internet.

Diversos candidatos também reclamaram que a segunda etapa, que consistiu numa entrevista presencial, não serviu para nada, simplesmente de enganação. Segundo os candidatos, as perguntas da entrevista nada tinham a ver com o cargo pretendido, e muitos candidatos, os entrevistadores simplesmente não fizeram nenhuma pergunta. E mais: as respostas das perguntas não estavam sendo anotadas, sendo assim, como lembrar o que os candidatos responderam para lhes atribuir uma pontuação? Talvez seja por isso que o resultado trás apenas os nomes e posições dos classificados, sem pontuação.

E conforme já mensionado acima, o edital previa uma lista de candidatos excedentes, mas esta não foi publicada no resultado final e diversos cargos não tiveram nenhum candidato inscrito.

Para ver o resultado, clique no link abaixo.

Clique aqui para acessar o resultado final com a lista de classificados no seletivo 2013 da Prefeitura de Bacabal

O que você achou deste seletivo? Comente abaixo com seu perfil do Facebook ou Google/Blogger.

COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

6 comentários:

  1. E uma piada, chamar uma molecagem dessa de seletivo. O tal processo de seleção aconteceu à escuras bem antes durante e depois de dessa grande piada. Viva a mudança que a minha cidade estar vivendo

    ResponderExcluir
  2. Tento ver nisso tudo um seletivo e nao o vejo, a nao ser uma grande piada comigo e os outros cidadoes que participarem dessa molecagem!!

    ResponderExcluir
  3. O que foi mesmo que mudou? nada pois as mesma pessoas da premeira lista esta todas aì entao isso è uma falta de vergonha.

    ResponderExcluir
  4. agora sim! a vaca foi para o brejo. esse seletivo foi um tapa na cara dos bacabalenses que votaram e elegeram esse grupo.

    ResponderExcluir
  5. SINCERAMENTE SOMENTE É O POVO QUE PADECE DE TODO.

    ResponderExcluir
  6. "Isto é uma vergonha" como já diz o jornalista Boris Casoy da band, todo o processo estava completamente errado, desde o inicio pra quem conhece, processo seletivo faz-se com o recrutamento, seleção de currículos q são escolhidos os melhores os bem preparados e qualificados a função escolhida, com cada processo eliminatório com a entrevista finalizando, e não esta cachorrada com falta de planejamento. Simples não...???

    ResponderExcluir