sexta-feira, 15 de março de 2013

Procon lista as piores empresas do Maranhão em 2012

O Procon do Maranhão, órgão de defesa do consumidor, divulgou uma lista com o nome das empresas mais reclamadas no estado no ano de 2012. A divulgação aconteceu nesta sexta-feira, 15 de março de 2013, comemorado o Dia Mundial do Consumidor. No ano de 2012, o Procon-MA realizou mais de 30 mil atendimentos, número esse maior que a somatória de atendimentos dos 3 anos anteriores (2009, 2010 e 2011) do órgão.

Desses mais de 30 mil atendimento, o Grupo Oi ficou em primeiro lugar com cerca de 4.281 atendimentos no ano de 2012 valor esse que corresponde a 15,46% de toda demanda do órgão. Em segundo lugar ficou a Companhia Energética do Maranhão (Cemar) com cerca de 2.177 atendimentos , valor esse equivalente a 8% de toda a demanda do órgão.

O Procon está presente em pouquíssimas cidades do Maranhão 9São Luis, Balsas e Caxias), a maioria absoluta não contam com esse órgão tão importante para defesa do consumidor.

LISTA DO PROCON DAS PIORES EMPRESAS DO MARANHÃO EM 2012
1) Grupo Oi
2) Companhia Energética do Maranhão (Cemar)
3) Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema)
4) Claro/Embratel
5) CCE/Digibras
6) Itaú
7) Máquina de Vendas
8) B2W/Lojas Americanas
9) Bradesco
10) Eletromil
COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

Um comentário: