quinta-feira, 21 de março de 2013

Mulheres de Bacabal recebem o Prêmio Mulheres Rurais que Produzem o Brasil

O Clube de Mães Palmares de Santa Bárbara, do Povoado Quilombo de Catucá, no município de Bacabal - MA, foi um dos 10 grupos vencedores do Prêmio Mulheres Rurais que produzem o Brasil Sustentável. As representantes receberam na quarta-feira(13) um cheque de R$ 20 mil das mãos do Ministro Joaquim Barbosa (STF) e da Presidenta Dilma Rousseff. O prêmio objetivou destacar a contribuição das mulheres do campo e da floresta para o desenvolvimento sustentável.

O projeto de hortaliças teve inicio com apoio da Pastoral da Criança da Diocese de Bacabal com o Projeto Vencer Juntos, onde continuamente recebeu crédito inicial, capacitação e assessoria permanente.

Somente depois, com o desenvolvimento da atividade e do negócio, chegaram mais parceiros como governo local, estadual, sindicato rural, SEBRAE e outros. O projeto foi criado e desenvolvido com o incentivo de organizações não governamentais e vontade de trabalhar das mulheres, sem ajuda de políticos, que só apareceram depois do projeto estar consolidado.

Foram premiadas as dez iniciativas que receberem a maior pontuação. Trinta finalistas receberam o troféu “Mulheres Rurais que Produzem o Brasil Sustentável”, uma niciativa da Secretaria de Políticas para Mulheres da Presidência da República (SPM-PR) em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) por meio da Diretoria de Políticas para Mulheres Rurais (DPMR).


_______________________
Foto: Assessoria do Projeto vencer Juntos.
COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: