segunda-feira, 25 de março de 2013

Funcionamento dos bancos, empresas e órgãos públicos na Semana Santa 2013

Com o feriado da semana santa, diversas repartições - públicas e privadas - fecham suas portas para atendimento ao público. Uma dessas repartições são os bancos que, nesta Semana Santa 2013, funcionam somente até a quinta-feira (28) em horário normal.

A sexta-feira santa (29) ou sexta-feira da paixão é feriado nacional e nenhum banco, órgão público ou empresa privada abre neste dia. O comércio também não abre na sexta-feira, mas no sábado de aleluia (30) o comércio abre normalmente.

As contas que vencem na sexta-feira ou no final de semana (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) ou os carnês de pagamento, podem ser pagas na segunda-feira (1º de abril) sem nenhum acréscimo de juros ou mora. Os boletos com código de barras podem ser pagos nos caixas eletrônicos ou correspondentes bancários.

Mas atenção: a quinta-feira (28) não é feriado, prova disso é que os bancos e comércio funcionam normalmente até este dia, mas algumas administrações públicas - estaduais e municipais - decretam ponto facultativo neste dia, por isso, órgãos estaduais e municipais podem não funcionar.

A Prefeitura de Bacabal - MA, por exemplo, decretou ponto facultativo em todas as repartições públicas municipais nesta quinta-feira (28), com exceção dos serviços essenciais.

Fique atento se a administração da sua cidade ou estado decretou ponto facultativo na quinta-feira santa. Nos outros dias que fazem parte da semana santa - segunda, terça e quarta-feira - todos os bancos, órgãos, comércio e empresas funcionam normalmente.
COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: