domingo, 17 de fevereiro de 2013

Maranhão pode se tornar maior produtor de gás natural do mundo, será?

O grupo OGX, do empresário Eike Batista, descobriu recentemente mais uma reserva de gás natural no município de Trizidela do Vale. De acordo com informações preliminares, essa reserva é superior a de Capinzal do Norte, também no Maranhão.

Com a descoberta de gás natural no município de Capinzal do Norte, cuja reserva é estimada em 15 trilhões de metros cúbicos (metade do que a Bolívia exporta diariamente ao Brasil), agora, em Trizidela do Vale, o Maranhão apresenta potencial para ser um dos maiores produtores de gás no mundo. Diante dessa projeção, a OGX intensificou os investimentos na região, com perspectiva de encontrar, também, petróleo.


Além de Capinzal do Norte e Trizidela do Vale, os municípios de Lago Junco, São Luís Gonzaga, Lago dos Rodrigues, Bernardo do Mearim, Igarapé Grande e Porção de Pedras,a OGX tem licenças autorizadas para realização de pesquisas.

Mas para que o Maranhão se torne essa potência com destaque mundial na produção de gás natural, vai depender muito da vontade dos políticos que governam o estado. Investimento em infra-estrutura e qualificação profissional são ítens fundamentais nesse processo evolutivo. Será se nossos políticos querem isso?

COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

Um comentário:

  1. ... 15 trilhões de m³ de pés cúbicos ...

    Sr. Raimundo de Castro da uma lida nos artigos antes de publicar ou peça para uns 3 ou 4 amigos lerem antes de publicar, pois este trecho esta muito confuso.

    Att. Charles

    ResponderExcluir