domingo, 17 de fevereiro de 2013

Maranhão pode se tornar maior produtor de gás natural do mundo, será?

O grupo OGX, do empresário Eike Batista, descobriu recentemente mais uma reserva de gás natural no município de Trizidela do Vale. De acordo com informações preliminares, essa reserva é superior a de Capinzal do Norte, também no Maranhão.

Com a descoberta de gás natural no município de Capinzal do Norte, cuja reserva é estimada em 15 trilhões de metros cúbicos (metade do que a Bolívia exporta diariamente ao Brasil), agora, em Trizidela do Vale, o Maranhão apresenta potencial para ser um dos maiores produtores de gás no mundo. Diante dessa projeção, a OGX intensificou os investimentos na região, com perspectiva de encontrar, também, petróleo.


Além de Capinzal do Norte e Trizidela do Vale, os municípios de Lago Junco, São Luís Gonzaga, Lago dos Rodrigues, Bernardo do Mearim, Igarapé Grande e Porção de Pedras,a OGX tem licenças autorizadas para realização de pesquisas.

Mas para que o Maranhão se torne essa potência com destaque mundial na produção de gás natural, vai depender muito da vontade dos políticos que governam o estado. Investimento em infra-estrutura e qualificação profissional são ítens fundamentais nesse processo evolutivo. Será se nossos políticos querem isso?

CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Preencha seu e-mail abaixo, em seguida acesse seu e-mail e procure na sua caixa de entrada ou lixo/spam uma mensagem com o assunto Activate your Email Subscription to: Nova postagem no Castro Digital, abra e clique no link de confirmação.



COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Os comentários devem ser relacionados com o assunto da matéria. Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

Um comentário:

  1. ... 15 trilhões de m³ de pés cúbicos ...

    Sr. Raimundo de Castro da uma lida nos artigos antes de publicar ou peça para uns 3 ou 4 amigos lerem antes de publicar, pois este trecho esta muito confuso.

    Att. Charles

    ResponderExcluir