sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Grupo Flor de Bacaba comemora dia da visibilidade de travestis e transexuais em Bacabal

O grupo Flor de Bacaba realizou um evento para marcar o dia da visibilidade de travestis e transsexuais, que é comemorado dia 29 de janeiro. Na última terça-feira (29), integrantes do grupo se concentraram na Praça Silva Neto, centro de Bacabal, onde distribuiram preservativos e, junto com profissionais da saúde, aplicaram doses da vacina contra hepatite viral em mais de 400 pessoas.

Janice Alves, coordenadora do grupo, disse que a sociedade precisa ficar mais atenta com a prevenção e não deixar de procurar os postos de saúde para fazer exames rotineiros que são de fundamental importância. Muitas pessoas participaram do evento, tantas que em alguns momentos chegou a se formar fila para atendimento.

O Grupo Flor de Bacabal já atua há alguns anos em Bacabal e região. O objetivo principal é o apoio ao público LGBT ou ainda, LGBTTTs, Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros (o 's' se refere aos simpatizantes). No final de 2012, o grupo apoiou a realização de um fato até então inédito na cidade: a realização do primeiro casamento gay em Bacabal.

Confira abaixo as fotos da ação de comemoração do dia da visibilidade de travestis e transsexuais, realizada pelo Grupo Flor de Bacaba, na terça-feira, 29 de janeiro, em Bacabal - MA:





















_________________________
Com a colaboração da jornalista Darlen Parente. Fotos: Grupo Flor de Bacaba.
COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

Um comentário: