Confusão e polícia na entrevista do Seletivo 2013 da Prefeitura de Bacabal para contrato temporário – Veja as fotos

Compartilhe esta postagem:

Centenas de candidatos tentaram entrar ao mesmo tempo no local de entrevista para o Seletivo 2013 da Prefeitura de Bacabal na manhã desta quinta-feira (21). O resultado foi uma grande confusão em que a Polícia Militar teve que ser chamada para controlar a entrada dos candidatos, conforme pode ser visto nas fotos abaixo.

O período para entrevista, de apenas três dias, é muito pequeno para um número tão grande de candidatos inscritos, que chega perto dos 10 mil, ou mais. A organização do seletivo preparou um gronograma para distribuir os candidatos nos dias de entrevista. Na quinta-feira (21), seriam entrevistados candidatos com número de inscrição de 0001 a 2.500; Na sexta-feira (22), inscrição de 2.501 a 5.000; e no sábado (23), inscrições a partir de 5.001.

A entrevista é uma das etapas obrigatórias do seletivo, quem não comparecer está eliminado. Na manhã do primeiro dia de entrevista, os candidatos chegaram cedo, cada um na esperança de ser atendido primeiro. Estava pronta a fórmula perfeita para confusão.

O controle de entrada que foi feito durante as inscrições não funcionou mais. Cada candidato tentou entrar primeiro, como eram centenas, acabaram se empurrando e se esmagando contra as grades da Escola José Vieira Lins, local da entrevista. A Polícia Militar foi chamada e três viaturas compareceram ao local para garantir a ordem e controlar a entrada dos candidatos.

Uma das grades da escola foi derrubada na confusão. Uma das candidatas revelou ao Portal Castro Digital que quase morre sendo pressionada contra o portão pela multidão. Ela disse ainda que os candidatos estavam com medo de não dar tempo de serem entrevistados, por isso cada um tentou a todo custo entrar logo no local.

Durante o período de inscrição, os candidatos enfrentaram sol escaldante e chuva na fila, aguardando pelo atendimento. E mais uma vez, para serem entrevistados, terão que enfrentar as mesmas Intempéries. E ainda terão que enfrentar a suposta aprovação de candidatos apadrinhados.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!